Pessoas do meu Destino!!!!!
Não deu tempo de contar durante a semana mas... vamos lá agooora!
Como vcs acompanharam, reclamei muuito do meu tornozelo, das dores, inchaço e tal.
Então, eis que marquei um "booom" ortopedista (um dos melhores na área esportiva na minha cidade, ACREDITEM!) e lá fui eu, na última terça-feira.
Eis que eu expliquei as dores, o quão intensa eram e tudo o mais. Fui com meu bom e velho tênis de corrida para o caso de ele querer ver.
E aí, ele me pede para deitar, toca o tornozelo (devia parecer um rato ou algo assim, pois mal encostou). "Pode levantar". aí pensei: "Opa! Ou ele é muito bom, ou péssimo ou eu tô tão mal que não precisava de ver nada mesmo".
Aí, olhoou o tênis. "Este é realmente um tênis apropriado pra corrida. Não tem o que ser melhorado quanto a isso não." - Ótimo, pensei eu. Menos mal ainda!
E eis que ele vem com o diagnóstico (não riam, eu escutei isso meeeesmo):
"- Olha, essa dor é normal! Provavelmente foi sobrecarga. Não tem o que ser feito. Continue treinando. Quantos treinos você faz na semana? (eu respondi: "três"). Então... ao invés defazer três de uma hora (que eu não disse que eram de uma hora, ele quem achoou), faça quatro de quarenta minutos. Aí, chega em casa e coloca gelo. Vai evitar de dar dor. E só isso. Faz um raio-x, mas não vai aparecer nada. Porque mesmo que seja uma lesão por estresse, não aparece em raio x. E tome também um antiinflamatório, apesar de não estar inflamado! Só isso! Continue correndo e quando doer, você coloca gelo. É normal isso."
Ah! Ainda perguntei se podia ser algum problema na pisada e eis que escuto: "Não, imagina! Mesmo que você pise torto, seu corpo se acostuma com o tempo e você para de sentir dores."
E aí, o que me falam? Isso não é piada, embora pareça bem engraçado. Por isso que eu digo que não gosto de ir a médicos: pra essa conclusão, eu não precisava dele. Aliás... eu já tinha chegado à ela e era o que eu estava fazendo.
Agora, me respondam: EU MEREÇO? Mereço perder meu precioso tempo naquela sala de espera horrível pra ouvir isso? Ai ai ai...
Depois da raiva... eu me divirto!
Resumindo: parou as dores por enquanto. Até que eu não aumente minha distância, acho que não vai doer. hehehe
Beijos e bom fim de semana a todos que passarem por aqui correndo!!!!
sábado, 31 de julho de 2010
sexta-feira, 30 de julho de 2010
SELO DE GARANTIA - RECEBIDO DA DONA D.
Fiquei muito feliz de receber este selo de garantia da Dona D. Falo sempre dela por aqui! É uma pessoa amiga, que converso muito sobre corridas e que me incentiva muito com sua determinação e força de vontade. Obrigada amiga!
Então... vamos lá à brincadeira!
Primeiro eu tenho que dizer 9 coisas sobre a minha pessoa e depois, passar o selo para 9 Blogueiros (claro, lembrar de avisá-los. Senão...)
Então...
9 coisas sobre mim:
1- Adoooro conversar e dar risada.
2- Sou apaixonada por trabalhos manuais e os que não sei, procuro aprender!
3- Tenho vício por esmaltes! Não posso ver um vidrinho novo que logo quero comprar!
4- Descobri na corrida a vontade de praticar exercícios e agora, a atividade física me consome, de forma que tenho vontade de ficar por conta disso!
5- Tenho duas faculdades mas não trabalho em nenhuma das minhas áreas: embora tenham sido na área de comunicação e eu trabalhe em rádio, atuo na área administrativa, o que me faz ficar de fora do que me formei!
6- Faço terapia e costumo dizer que todos devem fazer: quando a gente se conhece melhor, consegue aceitar mais os problemas e entender o que o organismo nos diz e mesmo não aceitando, é mais compreensível!
7- Adoooro ler! Não resisto a um bom livro e na hora que não estou fazendo um trabalho manual, correndo ou trabalhando, estou lendo!
8- Já quis ser piloto de avião, mas não dei conta da prova e logo desisti. A vontade continua. Quem sabe um dia eu chego lá!
9- Às vezes tenho vontade de vive de trabalhos voluntários e trabalhos manuais, ajudar as pessoas através do seu próprio trabalho, ensiná-las que com coisas simples é possível fazer trabalhos maravilhosos, ter renda e ajudar as pessoas ao seu redor!
Mmm... depois que a gente começa a fazer isso descobre que tem tanta coisa pra se falar, né? hehehe
E agora...
Os blogs que eu indico! Vamos lá!
1- Tô Na Correria
2- Correndo Corridas
3- A Minha Corrida
4- Keep Running
5- DoRéMiLa
6- Nós Amamos Esmaltes
7- Mão Feita
8- Nosso Vício
9- Manicure em Casa
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Corrida - Aniversário de Jardinópolis/SP - 10K
Pois bem! Depois de muito achar que meu pé não ia colaborar... eu consegui correr meus 10K "tranquilamente". Foi a primeira corrida organizada nesta cidade, que fica a 85Km de Franca/SP (onde moro) e uns 10Km de Ribeirão Preto/SP.
E no mesmo dia tinha a Corrida de São Cristóvão em Ribeirão Preto. Como é uma cidade bem maior que Jardinópolis, já apostava que não ia dar muita gente onde eu estava. Mas só não apostava que... as equipes de atletismo iriam deixar para participar em Jardinópolis.
Então... adivinhem o que aconteceu? Os corredores como eu, que vão para objetivos pessoais e não profissionais, foram para... Ribeirão Preto. E os que correm por profissão, foram para onde eu estava toda alegre e contente!
Não preciso dizer que completei em terceiro lugar, né????? ... De trás pra frente! Sim! Depois de mim, chegaram apenas duas pessoas!
Isso não me desanimou, pois consegui dentro do que era meu objetivo. A minha meta era: completar em, no máximo, 1h10min. E eu completei!
Esta ao meu lado é a tia do meu marido que mora nessa cidade. Eles estavam me esperando e quando me viu chegando, cruzou comigo. hehehe
Agora... vamos falar do que aconteceu!
No início, perguntei se teria hidratação e me informaram que teriam 3 postos, nos km 3, 5 e 8. Então pensei: "Consigo chegar até os 3K então, não vou levar água". Ótimo!
Gostei que eles começaram praticamente em ponto: estava marcado para as 9h e a largada se deu às 9h10. E ainda avisaram que esperaram estes minutos por um pessoal que ainda não tinham chego. Mas... dentro do horário!
Estava muito calor e o percurso era INTEIRINHO de suaves subidas e descidas. Mas aquelas subidas constantes, que apesar de suaves, acabam com a gente. Tudo bem!
- A sinalização do percurso estava super fraca no asfalto e tinha trechos que não tinha sinalização nenhuma. Não havia ninguém no percurso pra indicar o caminho.
- Quando cheguei no Km 3 e pedi água a pessoa que estava lá não me deu. Disse que tinha acabado e que era pra eu seguir que logo eles me dariam. Cruzei o Km5 e não tinha água! Aí, já entrei em desespero. Porque além do sol escaldante, a cidade não venta e é um forno. Então, eu já estava me sentindo super desidratada. A boca seca e parecia que eu não tinha mais forças. Passei por uma perua da prefeitura e pedi pra ele, que me arrumou UM daqueles saquinhos pequenininhos de água. (Antes isso do que nada). Minha sorte foi que minha prima tinha ido pro meio do percurso pra tirar fotos. Aí eu já pedi água e eles me arrumaram. Foi a minha salvação e de outro cara que também tinha ficado sem e eu, apesar de estar com sede, dei metade da garrafinha (se alguém me ajudou, devia isso à ele, como atleta e esportista. Senão, nao tem sentido o que fazemos. Solidariedade faz parte da prova.).
- Como a maioria eram atletas profissinais... acredito que quase todos terminaram antes do 45min. Então, tiraram toda a sinalização das ruas, abriram pra passagem de carros e tal. Como se a prova tivesse acabado. Conclusão: eu e mais uns 8 corremos desviando dos carros e correndo o risco de sermos atropelados!
- Pra completar, quando cruzei a linha de chegada, eles já iam desmontar todo o arco de passagem, parar a cronometragem. Só não pararam porque o marido da minha prima chegou e disse que ainda tinha gente pra cruzar (não só eu, mas os outros que passaram depois).
Então, achei desorganizado neste sentido.
Pra quem está acostumado a correr, sabe que não fiz um tempo ruim, principalmente por ter começado a correr os 10K agora. Claro! Como profissional, foi um tempo péssimo. Mas quem disse que este é o meu (e acho que o nosso, que corremos por prazer) objetivo?
Como em tudo que a gente faz tem as coisas boas e ruins, as engraçadas e as drásticas... eu não podia passar por essa sem uma "vergonha" básica!
Estava perto da largada com todo o pessoal comigo (como a largada era a um quarteirão da casa da minha tia, todos foram lá pra me ver e torcer por mim), quando a Maria Zeferina estava aquecendo e passou para ir até a largada. Aí, a tia Nina chama ela e diz: "Olha Zeferina, esta aqui é minha sobrinha! Leva ela com você e cuida dela pra mim durante a prova, hein?"
Precisa dizer que eu fiquei MORRENDO de vergonha?
E o pior (que foi só pra aumentar minha vergonha, mas melhor por ver o quanto esta mulher é humilde), ela veio, me abraçou e disse: "Que legal! Pode deixar que ela vai comigo sim. Vem, vamos pra largada!" e me levou com ela, depois de tirar essa foto. E ainda: no meio do percurso (eu devia estar próximo do Km3 e ela estava lá pelo Km5), quando cruzamos, ela me olhou, lembrou e ainda gritou: "Força! Não desiste! Você consegue vencer!". E mais: quando ela cruzou a linha de chegada e viu todos lá me esperando, ela chegou neles e disse: "Cruzei com ela. Ela está bem e vai completar a prova. Parabéns!". Acreditam?
Fiquei sim com muita vergonha. Mas muito orgulhosa por ver que existem pessoas humildes e atenciosas como esta mulher. Como eu disse no início: solidariedade faz parte do espírito esportivo. Se estamos ali, acredito que, mais do que vencer nossos desafios pessoais, é podermos ser pessoas melhores. E esta mulher mostrou que busca isso a cada dia!
Pra finalizar... este é o pessoal que foi comigo. A família do meu marido. Minha mãe não foi porque eu ia passar o dia todo fora: ainda tinha um aniversário em outra cidade pra ir, no mesmo dia.
Foi muito bom, apesar de todos os contratempos.
Estou muito feliz!
Obrigada a todos que passam por aqui sempre e deixam suas palavras de força e solidariedade!
Beijo
E no mesmo dia tinha a Corrida de São Cristóvão em Ribeirão Preto. Como é uma cidade bem maior que Jardinópolis, já apostava que não ia dar muita gente onde eu estava. Mas só não apostava que... as equipes de atletismo iriam deixar para participar em Jardinópolis.
Então... adivinhem o que aconteceu? Os corredores como eu, que vão para objetivos pessoais e não profissionais, foram para... Ribeirão Preto. E os que correm por profissão, foram para onde eu estava toda alegre e contente!
Não preciso dizer que completei em terceiro lugar, né????? ... De trás pra frente! Sim! Depois de mim, chegaram apenas duas pessoas!
Isso não me desanimou, pois consegui dentro do que era meu objetivo. A minha meta era: completar em, no máximo, 1h10min. E eu completei!
Esta ao meu lado é a tia do meu marido que mora nessa cidade. Eles estavam me esperando e quando me viu chegando, cruzou comigo. hehehe
Agora... vamos falar do que aconteceu!
No início, perguntei se teria hidratação e me informaram que teriam 3 postos, nos km 3, 5 e 8. Então pensei: "Consigo chegar até os 3K então, não vou levar água". Ótimo!
Gostei que eles começaram praticamente em ponto: estava marcado para as 9h e a largada se deu às 9h10. E ainda avisaram que esperaram estes minutos por um pessoal que ainda não tinham chego. Mas... dentro do horário!
Estava muito calor e o percurso era INTEIRINHO de suaves subidas e descidas. Mas aquelas subidas constantes, que apesar de suaves, acabam com a gente. Tudo bem!
- A sinalização do percurso estava super fraca no asfalto e tinha trechos que não tinha sinalização nenhuma. Não havia ninguém no percurso pra indicar o caminho.
- Quando cheguei no Km 3 e pedi água a pessoa que estava lá não me deu. Disse que tinha acabado e que era pra eu seguir que logo eles me dariam. Cruzei o Km5 e não tinha água! Aí, já entrei em desespero. Porque além do sol escaldante, a cidade não venta e é um forno. Então, eu já estava me sentindo super desidratada. A boca seca e parecia que eu não tinha mais forças. Passei por uma perua da prefeitura e pedi pra ele, que me arrumou UM daqueles saquinhos pequenininhos de água. (Antes isso do que nada). Minha sorte foi que minha prima tinha ido pro meio do percurso pra tirar fotos. Aí eu já pedi água e eles me arrumaram. Foi a minha salvação e de outro cara que também tinha ficado sem e eu, apesar de estar com sede, dei metade da garrafinha (se alguém me ajudou, devia isso à ele, como atleta e esportista. Senão, nao tem sentido o que fazemos. Solidariedade faz parte da prova.).
- Como a maioria eram atletas profissinais... acredito que quase todos terminaram antes do 45min. Então, tiraram toda a sinalização das ruas, abriram pra passagem de carros e tal. Como se a prova tivesse acabado. Conclusão: eu e mais uns 8 corremos desviando dos carros e correndo o risco de sermos atropelados!
- Pra completar, quando cruzei a linha de chegada, eles já iam desmontar todo o arco de passagem, parar a cronometragem. Só não pararam porque o marido da minha prima chegou e disse que ainda tinha gente pra cruzar (não só eu, mas os outros que passaram depois).
Então, achei desorganizado neste sentido.
Pra quem está acostumado a correr, sabe que não fiz um tempo ruim, principalmente por ter começado a correr os 10K agora. Claro! Como profissional, foi um tempo péssimo. Mas quem disse que este é o meu (e acho que o nosso, que corremos por prazer) objetivo?
Como em tudo que a gente faz tem as coisas boas e ruins, as engraçadas e as drásticas... eu não podia passar por essa sem uma "vergonha" básica!
Estava perto da largada com todo o pessoal comigo (como a largada era a um quarteirão da casa da minha tia, todos foram lá pra me ver e torcer por mim), quando a Maria Zeferina estava aquecendo e passou para ir até a largada. Aí, a tia Nina chama ela e diz: "Olha Zeferina, esta aqui é minha sobrinha! Leva ela com você e cuida dela pra mim durante a prova, hein?"
Precisa dizer que eu fiquei MORRENDO de vergonha?
E o pior (que foi só pra aumentar minha vergonha, mas melhor por ver o quanto esta mulher é humilde), ela veio, me abraçou e disse: "Que legal! Pode deixar que ela vai comigo sim. Vem, vamos pra largada!" e me levou com ela, depois de tirar essa foto. E ainda: no meio do percurso (eu devia estar próximo do Km3 e ela estava lá pelo Km5), quando cruzamos, ela me olhou, lembrou e ainda gritou: "Força! Não desiste! Você consegue vencer!". E mais: quando ela cruzou a linha de chegada e viu todos lá me esperando, ela chegou neles e disse: "Cruzei com ela. Ela está bem e vai completar a prova. Parabéns!". Acreditam?
Fiquei sim com muita vergonha. Mas muito orgulhosa por ver que existem pessoas humildes e atenciosas como esta mulher. Como eu disse no início: solidariedade faz parte do espírito esportivo. Se estamos ali, acredito que, mais do que vencer nossos desafios pessoais, é podermos ser pessoas melhores. E esta mulher mostrou que busca isso a cada dia!
Pra finalizar... este é o pessoal que foi comigo. A família do meu marido. Minha mãe não foi porque eu ia passar o dia todo fora: ainda tinha um aniversário em outra cidade pra ir, no mesmo dia.
Foi muito bom, apesar de todos os contratempos.
Estou muito feliz!
Obrigada a todos que passam por aqui sempre e deixam suas palavras de força e solidariedade!
Beijo
sábado, 24 de julho de 2010
É amanhã!
Tá chegando!
Amanhã corro os 10K em Jardinópolis/SP.
Sozinha. Eis o ponto ruim de não se fazer parte de uma assessoria esportiva, por exemplo! Vou correr sozinha. Mas... tudo bem! Coloco minhas músicas e vou, firme e forte!
Meu pé ainda incomoda, mas parou de doer. Meu médico é só semana que vem.
Minha bolha ainda não sarou.
Tomara que, apesar de tudo isso, eu mantenha meu desempenho e consiga completar em atér 1h10min. Vamos ver!
Conto aqui segunda-feira.
Amanhã corro os 10K em Jardinópolis/SP.
Sozinha. Eis o ponto ruim de não se fazer parte de uma assessoria esportiva, por exemplo! Vou correr sozinha. Mas... tudo bem! Coloco minhas músicas e vou, firme e forte!
Meu pé ainda incomoda, mas parou de doer. Meu médico é só semana que vem.
Minha bolha ainda não sarou.
Tomara que, apesar de tudo isso, eu mantenha meu desempenho e consiga completar em atér 1h10min. Vamos ver!
Conto aqui segunda-feira.
terça-feira, 20 de julho de 2010
E aí?
Passei só pra dizer que, aparentemente, meu pé está bom!
Hoje vou treinar, mais de leve, mas vou.
Não quero abrir mão da minha competição no domingo. Já sei que não conseguirei fazer um novo treino de 10K até lá. Mas quero fazer um de 5K hoje e outro um pouco maior amanhã e sexta-feira. Vamos ver.
Amanhã passo aqui pra contar se estou bem
Torçam por mim! Quero muito participar da prova no domingo!
Já que correr me liberta e ajuda a colocar a cabeça no lugar... quem sabe não consigo fazê-la clarear e ver uma luzinha no fim do túnel ou uma forma de achar as palavras certas pras pessoas certas no momento certo????
E hoje é dia do amigo! Um beijão especial a todos vocês que passam aqui!!!!
Hoje vou treinar, mais de leve, mas vou.
Não quero abrir mão da minha competição no domingo. Já sei que não conseguirei fazer um novo treino de 10K até lá. Mas quero fazer um de 5K hoje e outro um pouco maior amanhã e sexta-feira. Vamos ver.
Amanhã passo aqui pra contar se estou bem
Torçam por mim! Quero muito participar da prova no domingo!
Já que correr me liberta e ajuda a colocar a cabeça no lugar... quem sabe não consigo fazê-la clarear e ver uma luzinha no fim do túnel ou uma forma de achar as palavras certas pras pessoas certas no momento certo????
E hoje é dia do amigo! Um beijão especial a todos vocês que passam aqui!!!!
domingo, 18 de julho de 2010
Caraca!!! Meu pé! De novo!
Gentem... a zica voltou! Com tudo dessa vez.
Acho que é só eu falar: "agora animei e vou competir" que ela aparece.
Estava tudo indo muito bem. Fui na academia certinho essa semana, fiz três treinos de corrida na rua, cumpri um treino de 10K. Aí, quando foi sexta-feira... eis que a dor aparece!
Desta vez no pé esquerdo, mas como da vez anterior: uma dor terrível, meio que de torção com quebrado. Ai! E o pior que ontem não pude fazer repouso. Resumo: piorou!
Agora, estou preocupadíssima... Como vou dar conta de treinar para competir semana que vem os 10K? Até já fiz minha inscrição!
Ai ai ai... Pq isso tá acontecendo? Já até perdi peso, redobrei o fortalecimento muscular e nada de parar com isso!
Acho que é só eu falar: "agora animei e vou competir" que ela aparece.
Estava tudo indo muito bem. Fui na academia certinho essa semana, fiz três treinos de corrida na rua, cumpri um treino de 10K. Aí, quando foi sexta-feira... eis que a dor aparece!
Desta vez no pé esquerdo, mas como da vez anterior: uma dor terrível, meio que de torção com quebrado. Ai! E o pior que ontem não pude fazer repouso. Resumo: piorou!
Agora, estou preocupadíssima... Como vou dar conta de treinar para competir semana que vem os 10K? Até já fiz minha inscrição!
Ai ai ai... Pq isso tá acontecendo? Já até perdi peso, redobrei o fortalecimento muscular e nada de parar com isso!
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Consequencias da corrida...
Correr traz muitas energias positivas. E traz as famosas dores musculares, além de algumas bolhas nos pés (dependendo de alguns fatores).
E as "benditas" bolhas são sempre um problema. Elas ficam ali, incomodando. E aí, no próximo treino, elas insistem em nos incomodar ainda mais.
Ontem, eis que, com meu treino de 10K, ganhei duas bolhas. Nem dói. Acho que já tinha me esquecido como eram as bolhas nos pés. Porque na época de ballet, elas não eram mais novidades. Aliás, a novidade era quando elas não apareciam.
Então, antes de saber como curá-las... vamos pensar um pouquinho no que as causa. Acredito que tem diversos fatores, dentre eles: a pisada errada, atrito com meia, tênis apertado, etc, etc, etc. Quando a causa for excesso de treino, a única solução é treinar menos ou deixar que elas apareçam. Nos demais casos... creio que existem soluções práticas.
* Se você pisa errado, tem um exame chamado "Baropodometria", que faz um estudo da pisada e, consequentemente, da postura. Através deste exame é possível detectar os defeitos da sua pisada e aí, usar uma palmilha para corrigir.
* Se o tênis que você usa está incomodando... não é o melhor para os seus treinos. Então... que tal adquirir um novo ou usar aquele velhinho mesmo que vc tem em casa? Pelo menos assim, vai evitar que as bolhas apareçam e incomodem.
* Caso o problema seja as meias... as meias de algodão muitas vezes aumentam o atrito com a pele, causando incomodos, dores e bolha. Existem meias com tecidos próprios para a prática de exercícios físicos, mais especificamente a corrida. Vale a pena investir nisso para ter os treinos mais prazerosos.
Já que as bolhas apareceram... então seguem algumas sugestões de como solucioná-las. Claro... não são conselhos médicos. São apenas dicas. Se você souber de alguma outra maneira, que tal compartilhar conosco aqui??
Como curar uma bolha?
* Use dermacid rosa
* Com uma agulha, fure a bolha, passe uma linha por dentro e deixe a linha lá. Assim todo o líquido seja ela sangue ou o que for, vai sair pela linha, a bolha vai secar e sicratrizar naturalmente, e é só vc tampar com uma gaze e um esparadrapo.
* Um remédio caseiro muito eficaz para curar as bolhas nos pés é fazer um escalda-pé. Basta colocar água morna numa bacia de modo a cobrir os pés, adicionar um pouco de sal grosso e mergulhar os pés nesta bacia por cerca de 20 minutos.
E as "benditas" bolhas são sempre um problema. Elas ficam ali, incomodando. E aí, no próximo treino, elas insistem em nos incomodar ainda mais.
Ontem, eis que, com meu treino de 10K, ganhei duas bolhas. Nem dói. Acho que já tinha me esquecido como eram as bolhas nos pés. Porque na época de ballet, elas não eram mais novidades. Aliás, a novidade era quando elas não apareciam.
Então, antes de saber como curá-las... vamos pensar um pouquinho no que as causa. Acredito que tem diversos fatores, dentre eles: a pisada errada, atrito com meia, tênis apertado, etc, etc, etc. Quando a causa for excesso de treino, a única solução é treinar menos ou deixar que elas apareçam. Nos demais casos... creio que existem soluções práticas.
* Se você pisa errado, tem um exame chamado "Baropodometria", que faz um estudo da pisada e, consequentemente, da postura. Através deste exame é possível detectar os defeitos da sua pisada e aí, usar uma palmilha para corrigir.
* Se o tênis que você usa está incomodando... não é o melhor para os seus treinos. Então... que tal adquirir um novo ou usar aquele velhinho mesmo que vc tem em casa? Pelo menos assim, vai evitar que as bolhas apareçam e incomodem.
* Caso o problema seja as meias... as meias de algodão muitas vezes aumentam o atrito com a pele, causando incomodos, dores e bolha. Existem meias com tecidos próprios para a prática de exercícios físicos, mais especificamente a corrida. Vale a pena investir nisso para ter os treinos mais prazerosos.
Já que as bolhas apareceram... então seguem algumas sugestões de como solucioná-las. Claro... não são conselhos médicos. São apenas dicas. Se você souber de alguma outra maneira, que tal compartilhar conosco aqui??
Como curar uma bolha?
* Use dermacid rosa
* Com uma agulha, fure a bolha, passe uma linha por dentro e deixe a linha lá. Assim todo o líquido seja ela sangue ou o que for, vai sair pela linha, a bolha vai secar e sicratrizar naturalmente, e é só vc tampar com uma gaze e um esparadrapo.
* Um remédio caseiro muito eficaz para curar as bolhas nos pés é fazer um escalda-pé. Basta colocar água morna numa bacia de modo a cobrir os pés, adicionar um pouco de sal grosso e mergulhar os pés nesta bacia por cerca de 20 minutos.
quarta-feira, 14 de julho de 2010
10K EM JARDINÓPOLIS/SP
Acho que estou literalmente "alouca"! Um dia digo que estou desanimada. No outro, estou super-animada. E não, não sou bipolar. hehehe
Mas acho que escrever aqui e contar com o apoio de tantas pessoas que, como eu, correm e passam muitas vezes pelas mesmas (des)motivações, me deu forças.
Então, eis que no feriadão (no estado de SP, sexta-feira passada), resolvi sair e correr na rua, que não era muito minha praia (sou fã da esteira). Aí, consegui fazer 7Km tranquilamente. Então, eis que encotnrei uma planilha da WRun de Julho e resolvi seguir. E no domingo, corri 6Km.
Estou empolgada. Me preocupando bastante com o fortalecimento muscular pra não ter problemas com dores ou lesões. MAs estou me preparando.
No próximo dia 25/07 tem 10K em uma cidade perto da minha, Jardinópolis/SP. É uma cidade pequena (beeeem menor que Franca, onde moro), mas acho que temos que acreditar nas pessoas, apoiar estes eventos principalmente, para que possam crescer e ter cada vez mais.
Estou me preparando. Ainda não fiz nenhum treino de 10K. O maior meu até hoje foi de 8K. MAs não estou preocupada (me matando de preocupação): sei que tenho duas semanas pela frente e darei conta!
Mas acho que escrever aqui e contar com o apoio de tantas pessoas que, como eu, correm e passam muitas vezes pelas mesmas (des)motivações, me deu forças.
Então, eis que no feriadão (no estado de SP, sexta-feira passada), resolvi sair e correr na rua, que não era muito minha praia (sou fã da esteira). Aí, consegui fazer 7Km tranquilamente. Então, eis que encotnrei uma planilha da WRun de Julho e resolvi seguir. E no domingo, corri 6Km.
Estou empolgada. Me preocupando bastante com o fortalecimento muscular pra não ter problemas com dores ou lesões. MAs estou me preparando.
No próximo dia 25/07 tem 10K em uma cidade perto da minha, Jardinópolis/SP. É uma cidade pequena (beeeem menor que Franca, onde moro), mas acho que temos que acreditar nas pessoas, apoiar estes eventos principalmente, para que possam crescer e ter cada vez mais.
Estou me preparando. Ainda não fiz nenhum treino de 10K. O maior meu até hoje foi de 8K. MAs não estou preocupada (me matando de preocupação): sei que tenho duas semanas pela frente e darei conta!
quinta-feira, 8 de julho de 2010
Não consigo. Argh...
Bom, estou sumida daqui. Acho que é a minha cara com o esporte neste inverno. Ai... sinto até vergonha.
Mas... definitivamente, não consigo frequentar a academia ou correr com assiduidade neste inverno. Toda semana eu tento, mas sempre acontece alguma coisa. Quando não é meu resfriado que, sim, insiste em voltar tooooda semana, é meu pé, meu pescoço (travou essa semana, achei q fosse até caxumba, de tanto que doeu, uns três dias), é meu irmão que fica doente e lá vou eu em médico e hospital... Parece até desculpa, mas não é! E pra minha decepção, tô ficando irritada com tanta coisa acontecendo...
Por que no calor eu não sofro tanto e não acontece nada com ninguém? Será que a culpa é mesmo do frio?
Adoooro o inverno mas este ano, não vejo a hora de acabar!
Aí ontem, esta lendo a WRun deste mês e tem uma matéria com uma menina de Curitiba que diz correr às 7h da manhã e lá, tem dias que está 0ºC nesta hora. Confesso que tive vontade de perguntar à ela como ela consegue sair da cama e correr com gosto, como ela não fica doente nem nada!
Estou tomando até remédio homeopático para aumentar resistência. Se alguém tiver dicas, simpatias, etc... que não seja alimentar-se bem, vitaminas em cápsulas, ou homeopatia... por favor, me diga. POrque estas coisas eu estou fazendo. Estou até correndo com blusa de frio (a louca!) pra não pegar friagem e dar sopa pro resfriado, acreditam? Sou a louca da academia, mas não tô nem aí. E não tá adiantando (aí que viro louca mesmo, né? Fico de blusa de frio mesmo pingando suor e ainda fico doente. kkk)
QUERO CORRER! QUERO MALHAR COM ÂNIMO E VONTADE DE NOVO!!!!
Mas... definitivamente, não consigo frequentar a academia ou correr com assiduidade neste inverno. Toda semana eu tento, mas sempre acontece alguma coisa. Quando não é meu resfriado que, sim, insiste em voltar tooooda semana, é meu pé, meu pescoço (travou essa semana, achei q fosse até caxumba, de tanto que doeu, uns três dias), é meu irmão que fica doente e lá vou eu em médico e hospital... Parece até desculpa, mas não é! E pra minha decepção, tô ficando irritada com tanta coisa acontecendo...
Por que no calor eu não sofro tanto e não acontece nada com ninguém? Será que a culpa é mesmo do frio?
Adoooro o inverno mas este ano, não vejo a hora de acabar!
Aí ontem, esta lendo a WRun deste mês e tem uma matéria com uma menina de Curitiba que diz correr às 7h da manhã e lá, tem dias que está 0ºC nesta hora. Confesso que tive vontade de perguntar à ela como ela consegue sair da cama e correr com gosto, como ela não fica doente nem nada!
Estou tomando até remédio homeopático para aumentar resistência. Se alguém tiver dicas, simpatias, etc... que não seja alimentar-se bem, vitaminas em cápsulas, ou homeopatia... por favor, me diga. POrque estas coisas eu estou fazendo. Estou até correndo com blusa de frio (a louca!) pra não pegar friagem e dar sopa pro resfriado, acreditam? Sou a louca da academia, mas não tô nem aí. E não tá adiantando (aí que viro louca mesmo, né? Fico de blusa de frio mesmo pingando suor e ainda fico doente. kkk)
QUERO CORRER! QUERO MALHAR COM ÂNIMO E VONTADE DE NOVO!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)