Leitura

Se correr ajuda a cuidar da corpo e da mente, a leitura também ajuda! Sou apaixonada por livros (também). Então, vou deixar aqui os livros mais recentes que li e um pouco dos que mais gostei.
Confesso que não gosto muito de livros "úteis" mas tiro sempre boas mensagens de todos, por mais infanto-juvenis que sejam!
Espero que as dicas sejam úteis!!!

Foi o último que li (terminei em 27/01/2011).
Da Marian Keyes. Li quase todos dela (Falta só um). Este foi o último. Um romance bem divertido, mas com mensagens super importantes. Um exemplo da importância da família na vida das pessoas, de como o álcool destrói não só o dependente, mas famílias inteiras. E de como a violência doméstica muitas vezes é mais comum do que imaginamos e as mulheres continuam a esconder e "fingir" que nada acontece ou que o homem sempre tem motivos para isso! Vale a pena!!!

Sinopse: Quatro mulheres diferentes. Um homem terrivelmente sedutor. E o segredo sombrio que conecta a todos. Esse é Cheio de Charme. A estilista Lola tem todos os motivos para chocar-se com a notícia do casamento: apesar de ser a namorada do cara, ela não é, definitivamente, a noiva. Já a jornalista Grace conheceu Paddy há muito tempo, mas por algum motivo não consegue esquecê-lo. Marnie, casada e com filhos, não tira da cabeça o político conquistador, seu amor adolescente. E Alicia, a noiva, fará de tudo para preservar seu reinado.



Coleção Percy Jackson, de Rick Riordan.
Bem infanto-juvenil, fala de motologia grega e descreve os deuses olimpianos como pessoas "comuns", com seus filhos semi-deuses e as aventuras que vivem por terem que enfrentar o mundo "real".
Interessante a maneira como tratam da mitologia grega. Dá pra descontrair bastante. Consegui ler os três últimos em 10 dias. Leitura gostosa, que te prende!!!!


Saga House Of Night
Mais uma série de livros infanto-juvenil que fala sobre vampiros, mas bem diferente da saga Crepúsculo. A persnagem principal Zoey redbird passa por aventuras que prendem o leitor cada vez mais e a autora consegue fazer com que o leitor queira ler o próximo livro o quanto antes.
a única crítica que faço é que o primeiro livro começa muito estranho. Demorei umas 100 páginas pra conseguir sintonizar quem estava narrando, o que realmente estava acontecendo. Mas passado esta primeira impressão, a história é apaixonante!