quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Como vai o coração?

Depois de quase um ano de treinos, resolvi procurar um cardiologista.
Motivo principal: frequencia cardíaca muuuuito alta!
Desde que venho acompanhando minha frequencia cardíaca, ela é muito alta. Em julho, quando adquiri meu Polar e pude acompanhar treino a treino, me assustou ainda mais: durante os treinos trabalho com média de 95% da frequencia cardíaca e em provas, chega a dar média de 98%.
Para o tempo que treino e a preparação muscular que venho fazendo, não era para ser assim. Isso preocupa não só a mim mas aos treinadores, que morrem de medo de eu ter alguma coisa enquanto tô correndo.
Então, fui ao médico.
hahaha
Ele disse exatamente isso: "Não era pra estar assim! Acho que você vai precisar ver o que está acontecendo!"
Nossa! Que novidade! Acho que se não tivesse chego a essa conclusão, não tinha ido procurá-lo, né? Mas... tudo bem! Nessas horas a gente tem que manter a calma e fingir que é meio burro mesmo e está ali por acaso!
Ainda ouço: "E os seus exames? Estão todos em dia?"
- Putz! - Pensei! Onde já se viu isso? Então, com muita calma, dei uma de beeem boba e respondi: "Sim, eu fiz os exames de sangue há um ano mas, por favor, peça tudo novamente pois quero refazê-los".
Aí, o Sr. Doutor do Coração fez o pedido dos exames de sangue. Pediu também para que eu fizesse eu exame ergométrico pois ele não faz no consultório (e eu estava toda empolgada de roupinha de academia, prontinha pra fazer ali, na hora). Então, vamos lá marcar o ergométrico no hospital e fazer, né? Ver o que vai dar!
No fim das contas, só quero entender se tenho algum problema ou se meu coração bate diferente e esta porcentagem na verdade, vai ser normal para mim. Será que vão conseguir me responder, hein?

4 comentários:

  1. Oi Jack. O meu dilema é o mesmo. Eu sempre corro com a frequência cardíaca lá em cima e nas provas sempre vai lá nas alturas.

    Na metade do ano fui fazer os exames e segundo a médica está tudo normal, mas mesmo assim fico um pouco desconfiada. Mas pra quem não entende nada tem que confiar nos médicos né?!

    Bjos,
    Dani

    www.correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi, jack!

    legal você ter ido ao cardiologista!
    é sempre bom ir...
    pra acompanhar a evolução de nosso condicionamento e a saúde de nosso coração;)

    há quantos anos você corre?

    o exame vai conseguir responder sim, você vai ver;)
    e depois você pode mostrar a um professor experiente de sua academia, pra ele também avaliar os resultados;)

    boa sorte no seu teste!
    é legal;)

    bjs

    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. E aí Jack!! Esses médicos de hoje em dia são foda...eles acham que somos pré-históricos...E espero, com sinceridade, que seu coração apenas bata mais forte!

    Felipe

    ResponderExcluir
  4. Tem que se cuidar mesmo Jack.
    Vida só temos uma.
    Espero que não seja nada e que dê tudo certo nos exames para que você possa continuar praticamente atividades normalmente.


    tutt@/ubiratã-pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Expressar a opinião pode ser alterar seu destino. Então... comenta!!!