segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Sobre a Volta da Pampulha

Eu havia comentado aqui que estava treinando para fazer a Volta da Pampulha este ano.
Pois bem!
Resolvi que não vou mais participar desta competição, pelo menos este ano!
Motivos? Diversos. Vamos a alguns!
Em primeiro lugar, as dores que sinto são muito fortes. Tenho medo de continuar treinando pesado e me lesionar feio. Então, prefiro ir devagar, me manter até uns 12K, que é onde já estou acostumada e me programar para uma meia maratona no fim do primeiro semestre de 2011. Quem sabe ano que vem eu faço a Pampulha, né?
Outro fator... por conta das dores e por ter começado a treinar este ano (e ter saído praticamente de uma fase sedentária)... toooodos me aconselharam a não fazer por ser um volúme muito grande de treino pelo tempo. Tooodos digo: médicos, treinadores, família, amigos, etc. Então... para não ser contra todos e depois sofrer, preferi abrir mão.
Um motivo forte também é que os últimos meses têm sido bastante tumultuados por aqui: muuuuito trabalho, a chegada do meu afilhado, a gravidez da minha cunhada que ainda tem que casar e eu tenho que ajudar nos enxovais (sim, faço trabalhos manuais e então, tenho que ajudá-la), etc, etc. Acabei ficando com muita coisa e tem dias que a obrigação do treino puxado acaba sendo mais estressante do que prazeroso. Então, para não fazer da corrida mais uma obrigação chata e cansativa da rotina, preferi ir devagar.
Acho que estes são os principais fatores.
Mas... de qualquer forma, quero acompanhar de perto cada um de vocês que vão participar e, se tudo der certo, ano que vem estarei lá!

4 comentários:

  1. Grande Jack!! Seus motivos são super relevantes, creio que a decisão tenha sido a correta! E o mais importante do sistema solar que você mandou muito bem: a corrida tem que ser algo legal, prazeroso!!! É isso aí!! E a São Silvestre não rola? Vamos!!!!

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  2. oi, jack!!!

    você justificando proque não vai correr os 18km da pampulha e o felipe acenando com uma nova tentação: os 15km da são silvestre rssssssssss

    trata essas pernocas, pega leve, pra você continuar correndo por muitos e muitos anos!

    ano que vem já está aí!
    diante de tantos compromissos e dessa possível lesão, o melhor mesmo é ir devagar;)
    menina sábia, você!

    e além de corredora é prendada?
    legal!
    eu só sei bordar rsssssss
    até fiz umas peças pro enxoval de meus dois filhos!
    é uma terapia divina;)

    bjs

    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Jack!!! Decisão certa, prudente!!!! Pena que não vou te conhecer...desta vez, mas quem sabe a gente não encara a primeira meia juntas??? Que tal a meia do Rio em julho do ano que vem???

    Melhoras pra canelas!

    Bjs
    Lu
    www.lucorredora.blogsot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Jack!!!

    Eu também não vou... preciso me preservar para a São Silvestre...

    Se cuida aí e capriche nas fofurices para o bebê que está chegando...

    Beijinho!

    ResponderExcluir

Expressar a opinião pode ser alterar seu destino. Então... comenta!!!