sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Eu quero ver o sol!!!!

Se o ano começa com chuva... a gente quer que o sol apareça!
E como brasileiro é trise e Deus às vezes não é brasileiro, a gente tem que reclamar, claaaaro! No início do ano reclamamos porque a chuva não dá trégua. E aí, infelizmente, vemos as catástrofes como estamos vendo em SP, RJ e MG. E o sol foge, aparece apenas para nos trazer luz, mas seu calor, fica beeeem longe!
Quando é no meio do ano, reclamamos porque a seca está brava. Aí, não cai uma abençoada gota do céu por meses, mata animais e destrói plantações. Mata gente também, que não tem de onde pegar água pra beber, faz a gente se espremer, economizando água de tudo que é jeito pra poder ter um pouquinho sempre. E por aí vai!
Então, pra trazer um pouquinho de sol, vou postar uma foto bem cheia dele hoje!



Essa foto eu tirei no dia 30/12. E eis a história de quem não parece corredora!
Fui para a praia. E para mim gente, praia é longe. São pelo menos 600Km de carro, mais de 7hs de viagem. Eu adooooro praia e gostaria de ir pelo menos umas quatro vezes ao ano e digo isso toda vez que estou olhando pra esse marzão maravilhoso. Mas acabo conseguindo ir uma, no mááááximo duas vezes no ano.
Então, esta foi minha primeira ida à praia depois que eu comecei a correr mesmo. A última foi no carnaval do ano passado, mas eu tinha começado a correr e não quis arriscar nada.
Mas dessa vez foi diferente. Fiz planos de correr todos os dias nesta paisagem maravilhosa. E eis então que????
...
...
Esqueci meu tênis!!!!!
Não acreditei! Lembrei quando já estava há uns 150Km de casa. Não dava pra voltar, né? Olha, lembrei de pegar minhas roupas, Polar, fones de ouvido, GPS, meias, tuuudo. Menos o talvez mais importante, meus tênis.
E preciso dizer que fiquei me torturando todos os cinco dias de viagem, me lamentando por tê-lo esquecido? Me senti a pior e mais indisciplinada das corredoras. Mas, como não tinha outro jeito, tentei aceitar.
Então, eis que no terceiro dia não aguentei e resolvi: vou correr na beira da praia sem tênis mesmo. Vai doer, mas vamos ver o que aguento. Nm que for um único quilômetro, mas vou tentar.
Então, me surpreendi e me arrependi de não ter feito o teste antes.
Corri beirando o mar, onde a areia está molhada. Consegui fazer 9,5Km em 1h. Corri tranquila, apreciando a paisagem, observando as pessoas (e tomando cuidado pra não esbarrar em ninguém nem "atropelar" nenhuma criancinha que viesse correndo). Uma corrida maravilhosa.
Claaaaro que meu pé ficou horrível, grosso, parecendo pés de quem nunca viu um calçado na vida. Mas tive as vantagens que não acreditei:
- A minha "santa" dor nas pernas, que sinto tooodas as vezes que corro há mais de quatro meses, NÃO APARECEU. Pela primeira vez neste tempão, corri sem nenhuma dor.
- Minha FC que normalmente fica na média de 190 (em um treino na mesma distância / tempo), ficou na média de 170. Isso parece um milagre pois ela não fica nessa média nem se eu correr a uns 7,5Km/h. Então, foi maravilhoso.
- Minha respiração que normalmente me desgasta porque não consigo respirar direito, não me cansou em nada. Aliás, nem lembrei que ela me dá trabalho. Foi super tranquilo, normal, como se eu tivesse caminhando.

Então, ficou 3X1. Ganhei muitas coisas boas que compensaram meu pé grosso com cara de quem não sabe o que é um calçado.
Pena que só consegui correr este dia pois no dia seguinte a praia estava abarrotada de gente e, além de não dar pra correr, seria perigoso eu "atropelar" alguém.

E este foi o último dia que vi um solzinho bonito assim. Porque logo dia 01/01/2011 o tempo já amanheceu fechado e chuvoso na praia. Vim para a minha querida cidade e o tempo me acompanhou e não quer ir embora de jeito nenhum!!!!!

Amanhã quero fazer uma corridinha na rua, mas com chuviscos e temperatura em torno de 20º, não sei se vai dar, né?????
E você, vai fazer o quê pra driblar este tempo ruim e continuar os treinos?

3 comentários:

  1. Oi Jack! As notícias da TV realmente informam que a chuva está castigando SP, RJ e MG...foda...quanto a sua estréia na praia, muito bonita a foto, gostei especialmente! E os lances que você gostou (respiração, FC e dor nas pernas) será que quando você corre em SP é porque está estressada com a correria do dia a dia? Quando tenho dias difíceis, tenho dificuldade de encaixar a respiração e a FC fica alta também...talvez seja isso...e já que você estava na praia, descansada, tudo fluiu melhor! Beijos e bom fim de semana!

    Felipe

    ResponderExcluir
  2. Tentei mandar email mas deu erro =/ mas segue resposta por aqui ok?
    O Felipe Souto e um figura rsrs
    Obrigada pela visita e comentário =) volte sempre adorei seu blog vi que mesmo sendo de signos diferentes vc capricornio eu leão gostamos de muitas coisas =)esmaltes,comunicação rsrs eu não cheguei a terminar minha faculdade de comunicação que era Rádio e TV e quero voltar pra fazer Jornalismo rsrs será mais complicado???rs
    Tudo de bom sempre e que venha a SS 2011!



    Beijos e Bons Kms



    Fabi

    ResponderExcluir
  3. oi, jack!!!
    correr na praia é uma delícia!

    quando estou de férias em fortaleza, aproveito pra correr na beira do mar, sentindo os respingos da água salgada no corpo!
    é tão bom!

    e sempre corro sem tênis!
    e nunca dói nada!
    é perfeito!

    o tempo não tem ajudado mesmo, né;)
    mas se nãoo tiver jeito, corro debaixo de chuva mesmo! ou debaixo de sol de meio-dia!
    como agora entrei na academia, se o tempo estiver muito ruim, corro na esteira! o importante é correr;)

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir

Expressar a opinião pode ser alterar seu destino. Então... comenta!!!