sexta-feira, 4 de março de 2011

Circuito Vênus 2011

Mesmo depois de uns dias... preciso contar da minha experiência no Circuito Vênus...

Devo confessar que esta foi a melhor experiência que tive  como esportista. Não vou dizer que tive o meu melhor desempenho como corredora. Mas a experiência de correr com tantas pessoas foi realmente incrível.
As corridas de rua que eu já havia participado contavam com, no máximo, 400 corredores. A maioria delas não chegou nem na metade deste número. Ou seja: sempre com poucas pessoas.

Na Vênus, me deparei com aproximadamente 4.000 atletas e todas mulheres. A sensação de estar entre tantas pessoas que querem a mesma coisa que você é realmente muito boa. E o melhor é sentir que a competição acaba sendo pessoal para a maioria e não a competição com o próximo. Isso me faz sentir em um ambiente cada vez mais saudável, com uma energia boa, pensamento positivo, companheirismo e muita força de vontade e superação.
Foi uma experiência única e que qualquer corredor deve passar. Não digo por esta prova exatamente. Mas pela experiência de correr com tantas pessoas assim, presenciando este ambiente saudável.
Sei que para quem mora em São Paulo ou nas grandes cidades, isso acaba virando rotina. Mas para pessoas que, como eu, moram em cidades pequenas, vale a pena investir um pouquinho em viagem, hotel, etc. e ter esta experiência!!!!

Agora, vamos à corrida mesmo!
O tempo estava ótimo! Um dia nublado, sem sol e sem calor excessivo. Bem gostoso pra correr!
O percurso é uma delícia. Bem plano, com pouquíssimas subidas e boas as subidas que tiveram.
Postos de hidratação suficientes, sinalização de quilometragem bem visível.
Foi muito bom!


Fiz em 1:04:05. Não foi bem o tempo que eu esperava, mas fiquei feliz mesmo assim!

3 comentários:

  1. parabéns, jack!!!

    corer é muito bom!
    mas olha, de tanto correr em provas com mais de 5000 participantes, eu queria mesmo era participar de uma corrida com no máximo umas 500 pessoas, só pra correr bem sossegada, sem atropelos rssssssss

    agora, unir o prazer de viajar com a delícia de correr é bom demais!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela prova Jack.
    Beijo e tudo de bom pra você.


    tutta/ubiratã-pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Parabens, correr é bom, muito bom, tbem adoro esse esporte, vi seus comentários e achei muito legal, vc é de muita garra.
    Continue assim.
    Parabens!!!

    ResponderExcluir

Expressar a opinião pode ser alterar seu destino. Então... comenta!!!