terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Aos (quase) seis meses...

Gravidez é uma coisa engraçada. Pelo menos para mim.
Primeiro que a oscilação de humor é pior do que em fase de TPM. Sou grata aos que me toleram diariamente, porque a cada instante parece que estou de um jeito e quero coisas diferentes. Mas, tudo bem. Ao maridão, já acostumado com TPM, isso só passou a ser quase que constante. Não deve ser fácil, mas ele já estava "meio acostumado".
Depois que eu descobri que sou mais preocupada com o meu corpo do que eu achava e gostaria que fosse. Porque principalmente nos últimos dois anos e meio, desde que voltei firme para a academia e comecei a correr, preocupava com um corpo legal, mas não era de ficar preocupada com a balança. Me cuidava sim, mas sem neuras. Muitas vezes preocupava mais em cuidar do corpo para melhorar o desempenho do que pela beleza.
E de repente, com a gravidez, descobri que meu corpo me deixa neurótica. Agora, sou fissurada na balança e fico escandalizada com os números que ela me oferece. Sei que faz parte, que depois vai voltar e tal. Não faço dietas para não engordar nem nada dessas loucuras. Afinal, sei que o que importa é a saúde da minha pequena, em primeiro lugar. Mas isso me atormenta toooodos os dias e a cada nova refeição. 
Outra coisa engraçada da gestação são os movimentos do bebê. É gostoso e ao mesmo tempo engraçado. Sinto ela mexer o dia todo. E tem horas em que estou em reunião no trabalho, ela mexe taaaanto que começo a rir. Não consigo me segurar. Acho que vou sentir muita falta disso. 
Às vezes fico me perguntando se o bebê se mexe como reflexo de atitudes nossas. Hoje, por exemplo, fui acordada às 04h50 por um probleminha na empresa. Fiquei rolando na cama até 06h, pensando na situação. E o tempo todo ela ficou brincando dentro de mim. Por fim, estava rindo sozinha, me divertindo com os chutes. Cheguei até a perguntar se ela não dorme, porque não é possível... Mas isso é muito gostoso! Uma sensação única, sem explicação e que vale a pena cada minuto barriguda, com celulites e quilos a mais.
Sinto falta do esporte. Continuo lembrando das corridas tooodos os dias, chova ou faça sol me lembro daqueles momentos. Hoje, com menos sofrimento. Talvez pelos prazeres que a gestação me oferece ou talvez pelo tempo sem a prática, ainda não sei. Mas sinto falta.
Assisti à São Silvestre lembrando das promessas de participar daquela multidão de corredores nesta última edição. Não deu e não foi desta vez. E pelo visto, não será tão cedo. Pelo menos, não nesta prova. MAs em outras, espero participar já em 2013. Vamos ver!
Estou aprendendo a ter mais calma e paciência. A me conhecer melhor, conhecer o próximo e entender melhor o que é ouvir opiniões e conselhos, saber dividir as soluções dos problemas e as decisões com o maridão. Isso tem sido muito bom e produtivo...
Que venha um 2012 muito especial! E para os corredores de plantão, um ano especial de treinos e muitas corridas pelo Brasil afora!

Um comentário:

Expressar a opinião pode ser alterar seu destino. Então... comenta!!!