quinta-feira, 26 de junho de 2008

Amigos...

A gente passa por cada situação na vida, né?
Mas são nessas horas que a gente percebe que tem amigos.
Eu estou assim: numa fase não muito boa, de mudanças e decisões...
E uma amiga me mandou a seguinte mensagem:

"Partindo dali, Jesus viu um homem chamado Mateus, que estava sentado no posto do pagamento das taxtas. Disse-lhe 'Segue-me'. O homem levantou-se e o seguiu." Mt 9,9
Quantas pessoas nós vemos diante de nós dia a dia?
Saímos de casa e encontramos nas ruas pessoas de diversos modos. Muitas passam despercebidas para nós, mas automaticamente geram conceitos dentro de nós.
Se olhamos para uma pessoa suja, com roupas rasgadas, deitada na rua, automaticamente chegamos a conclusão de que é um mendigo que vive na miséria.
Se vemos um homem de terno e gravatas, pensamos que seja um trabalhador.
Se vemos um jovem todo vestido de preto com cabelo vermelho, logo pensamos que é uma pessoa que gosta de ser diferente ou está em alguma fase de sua vida.
Da mesma maneira os judeus e todo o povo da época de Jesus quando via Mateus no posto de pagamento de taxas logo concluíam: “ é um ladrão”, porque os publicanos eram geralmente desonestos.
“O homem olha as aparências, mas o Senhor olha o coração.”
Quando o evangelho nos diz que Jesus viu Mateus, mostra-nos claramente que Jesus não olhou a aparência.
Ele viu todo o ser de Mateus: viu suas qualidades, mas viu também suas limitações; Jesus, em um olhar, leu toda a história de Mateus: o porquê de estar ele ali, as condições que o levavam a ter seus pecados, os sofrimentos de sua vida, os bons e maus relacionamentos que tivera.
Por quantas pessoas justas e pecadoras Jesus passava todos os dias! Muitas Ele via, somente algumas Ele escolhia.
Quanto a você, tenha a certeza:o Senhor já te viu!
Ele o (a) conhece, sabe de suas limitações, de suas conquistas, de suas dores, de seus progressos e de seus pecados. E se você está lendo este artigo, saiba que não é por acaso. O Senhor mesmo quer dizer a você por meio destas palavras que Ele também o (a) ama e chama a segui-lo, a ouvir seus preceitos, a fazer a sua divina vontade, a ser um filho autêntico de sua mãe amada.
Deixe que neste momento o Senhor o (a) veja onde você está, na situação que você está vivendo, nos anseios mais profundos de seu coração, para que Ele seja seu companheiro na caminhada de sua vida e mostre a você, passo a passo, o caminho a seguir.


Obrigada, de coração!!!
Sei que ainda assim, tem pessoas especiais olhando por mim, como você!
Um beijo...

Um comentário:

  1. Amiga de longe passando pra desejar uma boa semana pra vc!

    Depois passa lá no meu blog, tem poema novo...

    Beijos Jack...!

    ResponderExcluir

Expressar a opinião pode ser alterar seu destino. Então... comenta!!!