quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Dúvidas...

É, faz tempo que não apareço, embora tenha pensado muitas vezes, em muitas coisas para postar...
Bom... tenho saudades do mês que fiquei de férias, que fui feliz, tranquila. Que dormia bem, acordava com vontade de fazer alguma coisa, mesmo q fosse cuidar da casa!
Mas nem tudo são flores! Sabe, tenho minhas dúvidas de que a felicidade exista mesmo! Isso é mais um momento do que uma experiência... E daí, fico me perguntando... se a gente tá aqui pra ser feliz, por que complicamos tanto? Porque não é possível que as coisas já venham difíceis... Por que ainda somos covardes e não nos resolvemos, não buscamos ser felizes?
Todos os dias fazemos escolhas. Fazemos tantas escolhas que nem nos damos conta de todas: acordamos e escolhemos levantar, ao invés de ficar deitadas o dia todo. Vamos ao trabalho e escolhemos ser educadas e gentis com nossos colegas de trabalho, ao invés de nos isolarmos sem nem ao menos falar oi. E assim por diante. Fazemos escolhas mais sérias também, todos os dias, como mudar de emprego ou não, ganhar mais ou menos, conquistar novas amizades ou não, etc, etc.
Um dia, olhamos para trás e questionamos nossas escolhas. Será que fizemos realmente o que era certo? Como seria nossa vida se tivéssemos feito outras escolhas? Será que seríamos como somos? Como viveríamos??
São tantas perguntas, dúvidas... Isso acaba nos confundindo. Ainda mais em dias que as coisas não vão bem... e daí, questionamos tudo, até o motivo para levantarmos de manhã todos os dias...
Será que todos têm pensamentos assim? E então, o que fazer quando também nos sentimos culpadas pelas decisões dos outros? Pelas alegrias e tristezas dos outros? O que fazer???
Será que somos realmente responsáveis? Será que alguém é responsável pelas nossas próprias decisões?
Somos tão sozinhos e ao mesmo tempo com tantas pessoas para pensar...
Ai ai ai...
Bom fim de semana...

Um comentário:

  1. Caracaaaaaaaaa, pra quem não escrevía há um tempo; chegou "chegando" hein ?

    Acho que a questão toda é meio que não pensar e vou aqui dividir uma loucura :P
    rs

    Vc jah começou a pensar que TEM que respirar ?
    Não pense!!!!!!!! Qdo eu penso, eu fico apavorado, e fico apavorado de verdade, pq simplesmente falta o ar, ou ao menos é o que parece

    Então, acho que é mais ou menos assim que funciona com nossas decisões. Se começarmos a pensar se é o realmente correto, SE tivéssemos tomado outra decisão o que aconteceria, acho que simplesmente ficaríamos PIRADOOOOOS!
    rs

    Beijos
    E bom findi

    ResponderExcluir

Expressar a opinião pode ser alterar seu destino. Então... comenta!!!