segunda-feira, 29 de junho de 2009

Mihael Jackson - uma homenagem?

Pois é minha gente... Michael Jackson morreu!
Não tenho ídolos, nem acredito muito neles. Sou um pouco "duvidosa" da morte. Do tipo: demoro a acreditar no que aconteceu.
E como MICHAEL JACKSON é uma personalidade, não podemos negar, sinceramente, ainda não acredito que ele morreu.
Mas... neste "auê" todo, sabe o que mais me incomoda? - A falsidade da mídia.
É, realmente, a imprensa é interesseira. Não se preocupa em ser contraditória. Joga no time de quem tá ganhando, fala daquilo que lhe interessa. Não se preocupa com o sentimento do outro, nem de quem eles falam nem do tal telespectador, que lhe dá tanto dinheiro (e audiência).
Falaram "mal" até do tal Michael Jackson, com acusações de pedofilia que, por causa da tal mídia, "deixaram claro" que o coitado era pedófilo. Agora, coitadinho... ele só gostava da companhia de crianças e ai de quem o acusar de pedofilia. Meu Deus! Fico tonta com tantas contradições. A gente não tem tempo nem de formar opinião. E nem condições. Afinal, as únicas informações que temos são partes de uma verdade (ou não) passadas pela própria mídia!
Documentários sobre Michael Jackson? Em todos os canais, em todos os programas, em todos os blocos. Por que não fizeram uma homenagem enquanto ele estava vivo? Por que não homenagearam a atitude dele de fazer shows após 10 anos?

Brasileiro gosta de tragédia. Tudo que tem sangue e dor fica melhor para nós. Não gostamos de boas notícias. Não vibramos por coisas boas. Até nas boas, vemos o lado negativo primeiro. Do tipo: se o Brasil ganhou dos EUA, bem feito pros EUA que perdeu e não Parabéns ao Brasil que ganhou.
Somos totalmente responsáveis por esta mídia cada vez mais louca e interessada apenas no que lhes convém. Somos responsáveis por não termos boas notícias nem bons acontecimentos.
Assim é tudo!
Estes dias, conversando com uma amiga... tínhamos tantas coisas boas para falar e de repente, o assunto: "menina, vocÊ viu o tanto de tragédia que teve ontem? Meu vizinho atropelou e matou um cara. Na esquina da minha casa teve um acidente que a mulher amputou a perna, etc etc etc." E só coisas ruins!
É assim! Procuramos os problemas alheios para esquecer nossas próprias tristezas. Ou nos confortamos: estamos passando por dificuldades mas... e o Fulano? Está bem pior que eu!

Enquanto isso... eu estou melhor que você! Que notícia boa! E procurando entender porque sempre homenageamos a pessoa depois da morte e não enquanto está viva, porque não a defendemos quando ela precisa e não depois que qualquer coisa que acontecer não faz diferença...
Boa semana!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expressar a opinião pode ser alterar seu destino. Então... comenta!!!