terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Janeiro... Ah Janeiro...

Janeiro é um mês bem... complicado de explicar... A gente trabalha tanto em Dezembro que quer férias, descanso. Daí, sai e descansa no reveillón que no fim, não se sabe se mais cansou ou descansou.
O retorno é sempre bom. Energias renovadas, baterias novas pra durar quase mais um ano. E a gente começa o ano numa energia quase inacreditável.
É em Janeiro que a gente coloca a casa em ordem. Toma atitudes que deveriam ter sido tomadas há meses mas por achar que seria difícil... fomos adiando.
E é em Janeiro que paramos de adiar...
Para mim, Janeiro é ainda mais especial porque é meu aniversário. E eu adoooro aniversário.
Não importa quantos anos você faz, se está ficando velha... aniversário é o melhor presente que a vida pode nos dar... um ano a mais de vida, um ano de alegrias, de comemorações... e a idade? É apenas a consequência da experiência que estamos adquirindo, da nossa história, do nosso tempo por aqui.
Enfim... Janeiro também é o mês de planejamentos. Ah... se a gente cumprisse todos os planos feitos neste primeiro mês do ano... Com certeza seríamos mais magras, tomaríamos mais atitudes, viajaríamos mais, mudaríamos de emprego e assim por diante...
Agora já chego à uma conclusão: se o que faz Janeiro ser tão especial assim é estar com energias recarregadas, temos que fazer de todo fim de mês um fim de ano: sair, viajar, descansar e começar o mês seguinte como começamos o ano!
Se este é o tempo de novos planos, então este é o meu principal para 2010: recarregar sempre e ter atitudes novas o ano todo!
Pena não poder fazer aniversário todos os meses, né? hehehe
Boa semana!
Deixo aí uma foto... Passei o fim de ano em Maresias e esta foto é da Serra do Mar... Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer este caminho ou estas praias, tire um tempo, viaje e curta, pois é muito liiindo!


Quero fazer apenas uma correção sobre o post anterior: deixei um poema assinado por Clarice Lispector. Recebi um coment da minha amiga Nandinha esclarecendo o verdadeiro autor. Segue cópia do coment dela. Peço desculpas... Obrigada Nandinha...
Ah, visitem também o cantinho dela... o Alma Desarmada
Esse poema é lindo mas na verdade ele não é da Clarice, foi atribuido a ela por essas ondas da internet mas o verdadeiro autor é o Edson Marques que até moveu uma ação contra os herdeiros da Clarice por terem autorizado o uso dele como se fosse dela, ele tem um blog bacana depois passa lá acho que vai gostar http://mude.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Porque será que deixamos tudo pra resolver no mês de Janeiro né?
    Resolvi minha ... 6 anos de minha vida, resolvi em 1 semana...hehehe.....nuuuussaaa...porque?
    Janeiro é um mês do ou vai ou vai...e foi...ufa...

    ResponderExcluir
  2. Ai Janeiro... eun to precisando dar uma faxina na minha vida, só que ela não depende só de mim, e isso deixa tudo mais dificil...

    bjus

    Ah e obrigada pela indicação.

    ResponderExcluir

Expressar a opinião pode ser alterar seu destino. Então... comenta!!!