quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Só correndo, correndo só

Continuo correndo, lendo, aprendendo! Continuo com o objetivo de correr a cada dia mais, embora às vezes pareça que corro cada vez menos!



Aumentei a quantidade de treinos! Esta semana (começando na segunda-feira), corri por dois dias e nos outros dois, corri uns 2Km e completei meu treino de fortalecimento muscular, imprescindível!
Amanhã vou correr de leve: o pessoal da academia está organizando uma corridinha de 5Km. Lá vou eu, ver se faço amizades, prestigiar os colegas corredores! Porque, embora por aqui eu converse bastante, sou sozinha para correr. Quer dizer... eu, meu celular (com músicas, na falta de um MP3 eu ouço pelo celular) e meus pensamentos, que não param de tagarelar nem um segundinho sequer!
às vezes é bom ficar sozinha, pensando, colocando a cabeça em ordem. Mas sinto falta de ter alguém para falar besteira, coisas sérias, dizer que tô cansada e ouvir "só mais um pouquinho, a gente consegue!".
Tem dias para tudo, não é? Quem sabe amanhã, correndo com o pessoal da academia, eu não faço amizades e descubro pessoas legais para serem companheiras????



Hoje recebi minha WRun de Agosto. Eis que encontro uma planilha para quem chegou nos 10K e quer ir para os 21K. Ah! Era tudo o que eu estava procurando! Vou tentar seguir. A planilha propõe 3 meses de treino para se completar os 21K. O meu objetivo é completar a Volta da Pampulha, que são apenas18K, nem chega a ser os 21. Vamos ver se eu consigo. Ainda terei dois meses de "sobra" pra poder melhorar meu tempo! Quero muito fazer esta prova! Quem se arrisca comigo????



Enquanto isso... eu continuo correndo, correndo só... sentindo a pulsação firme e forte dentro de mim! Correr tem me dado forças, tem feito minha respiração melhorar, minhas crises de ansiedade melhorarem. Ultimamente, acho que posso dizer que a corrida tem me segurado em pé, emocionalmente.
Como diz minha amiga Dona D., "Por que você corre?"
Eu corro para ser melhor. Melhor em todos os sentidos... ter um corpo melhor, uma saúde melhor, uma cabeça melhor. Corro para encontrar soluções nos meus minutos de corrida. Corro para pensar no quanto a vida é bela e como os problemas são pequenos, embora pareçam gigantes. Corro para perceber que a vida é bem melhor e bem maior do que a gente pensa que é!!!!!



Continuo aqui a campanha da Dona D.
Por que você corre?????

2 comentários:

  1. Jack, obrigado por visitar meu humilde Blog! Encontrei muitas coisas parecidas nesse seu Post...especialmente o lance de correr me mantém em pé...emocionalmente, o que, no meu caso, é algo bemmm difícil! É isso aí, correr tem sido minha salvação! Estou te seguindo e te adicionei no meu bloguinho.

    beijos

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  2. Oi Jack!!!!

    Então estaremos juntas na Volta da Pampulha!!!! Aí quero ver vc reclamar que não tem ninguém para conversar!

    Quando corro tudo faz mais sentido...

    Beijo!

    ResponderExcluir

Expressar a opinião pode ser alterar seu destino. Então... comenta!!!