quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Que responsabilidade!!!!

Nem sempre tudo sai conforme planejamos!
Então... para eu participar do Triathlon este ano, precisaria de uma equipe pois por enquanto, apenas corro! Até aí, tudo bem! Não fosse uma pessoa desistir de participar na última semana para inscrições.
Aí... achei que não ia mais poder participar e que meus treinos tinham ido por água abaixo.
Mas não desanimei: no mesmo dia tem uma corrida em Ribeirão Preto/SP, pertinho da minha cidade, de 6K. Então, pensei: "tudo bem! Já estou treinando mesmo. Se não for para o triathlon vou correr os 6K".
E neste conflito, eis que surge o meu "treinador". Ele é instrutor lá da academia, prepara meus treinos de corrida e me acompanha já tem algum tempo. E ele estava treinando para fazer o triathlon completo sozinho. Aí, ele diz: "então Jack, blz. Você corre para mim. Assim não fica de fora!"
Aimeudeus! Que misto de confusão, orgulho, excesso de responsabilidade, medo de não dar conta, sei lá o que mais. Passou um milhão de coisas na minha cabeça em menos de 30". 
E para resumir minha confusão mental... não acho justo aceitar, mas... aceitei. 
Não acho justo por alguns fatores fundamentais como: 1) Ele está competindo principalmente porque quer correr. Os outros esportes são consequencias, só para ele poder correr (e eu vou ocupar este lugar?); 2) O tempo dele é melhor que o meu uns 4 ou 5 minutos (5K). Por diversos fatores... por ser homem, por treinar há mais tempo, etc. 
Estes são os dois principais fatores que para mim, já parecem pesar uma tonelada.
Mas... por enquanto, vou correr para ele. Estou preocupada e treinando bastante.
Nunca participei de provas em equipe.Pra quem está se perguntando qual a diferença de correr com ele e com minha equipe anterior, é simples: na equipe anterior, eu era a que mais treinava então, não tínhamos perspectiva de vitória, estávamos indo apenas por diversão e eu, por treino e por participar de um evento que é promovido pela minha academia e que quase todos estariam lá. Agora... estou com uma pessoa que é melhor que eu, que teria chances de ganhar e que eu tenho medo de não conseguir corresponder à altura a confiança depositada em mim.
Acho que provas em equipe são de muita responsabilidade. As vitórias / derrotas são responsabilidade de todos que participam. Portanto, você tem mais que obrigação de dar conta do que se propos / comprometeu.
Por isso... estou treinando pra caramba.
Minhas dores na perna voltaram. Quase chorei este fim de semana quando saí para treinar. Não consegui correr nada. 
Amanhã vou à uma fisioterapeuta. Vamos ver o que vira! Pelo que li, acredito que o que tenho é canelite mesmo. Mas... se for, tenho certeza de que os médicos daqui não vão saber identificar. Então, vou tomar um antiinflamatório por conta própria e se alguém aí tiver indicações do que é bom fazer para isso, me avise, please!!!!
Estou treinando, mesmo com muita dor.
Sexta-feira fiz um treino intervalado com 1K a 10,5Km/h e 3 minutos caminhando.
Sábado foi o dia que saí para correr na rua e quase morri de dor. Então, caminhei uns 7K. Neste trecho, corri no máximo uns 3K. 
Segunda-feira corri 2,2k a 10,5Km/h e completei os 5Km numa velocidade menor.
Hoje vou treinar de novo. Quero tentar aumentar a quilometragem nesta velocidade. Pq antes, estava mantendo o treino entre 9,5 e 10,5Km/h e na rua, conseguia manter acima disso. Então, se manter nos 10,5Km/h nos treinos na esteira, acredito que vou conseguir completar a prova em uns 27min. Na verdade, vou ter isso como meu tempo máximo aceitável (por mim mesma). Mas pra falar que fiquei feliz com meu tempo, queria fazer os 5K em 25min. Vamos ver se consigo. É o tempo que o Alex (minha dupla) tem feito. 
Eu chego lá. Tenho esta semana e a semana que vem para treinar pesado. Na outra, um treininho mais light, já que a prova vai ser no domingo...
Ai ai ai...
Amanhã conto mais!!!!

4 comentários:

  1. puxa, jack!
    não sei nem o que dizer!!!

    dizem que treinar com dor não é bom! eu não sei... nunca me lesionei... não sei dizer...
    olha, ao menos tenta não forçar o ritmo...
    mas não sei...
    gostaria de ajudar, mas não sei como...

    quanto a sua dupla... ele é seu professor, sabe do que você é capaz... se ele convidou você pra ser dupla com ele, ele está dizendo que aceita o seu ritmo;)
    então aproveita essa oportunidade... e divirta-se!!!

    ResponderExcluir
  2. Jack!!!!

    Baita confusão, hein!!! Olha só, se o profesor te convidou é porque ele acredita em vc! Muito bom!

    Canelite??? Que chatice!

    Se cuida!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Jack!!! Vai ser muito legal esta prova. Eu tb tenho um sonho de um triathlon...quem sabe um dia?!!!

    Vc fez sua inscrição para a Pampulha?

    Bjs
    Lu

    ResponderExcluir
  4. Pensamento positivo Jack que você consegue.
    Estarei na torcida.


    tutta/ubiratã-pr
    www.correndocorridas.blogspot.com
    Twitter: @tuttacferreira

    ResponderExcluir

Expressar a opinião pode ser alterar seu destino. Então... comenta!!!