sábado, 30 de outubro de 2010

Tentando Soluções para as dores

Como eu venho dizendo há algum tempo... sinto muita dor nas pernas. O que parece com uma canelite mas... não tenho o diagnóstico médico final, apenas a minha opinião de acordo com matérias que li sobre o assunto.
Então, como sei que médicos não vão resolver meu problema... fui a uma fisioterapeuta. Ela trabalha com atletas aqui na minha cidade e também desenvolve um tipo de palmilha que ajuda a corrigir a postura.
Pois bem! Tirei minha dúvida: minha pisada é normal. Não tenho nenhum problema. Pronto! Posso comprar tênis para pisada normal sem me preocupar mais!
Porém, o problema detectado foi outro: por conta de uma rotação no quadril, eu jogo os joelhos para dentro. É o que pode estar sobrecarregando a região da canela, onde sinto as dores.
Sendo assim, consegui uma palmilha que ajuda a corrigir a postura do joelho.
Comecei a usar na semana antes do triathlon. Uma semana usando o dia todo e depois, apenas para a prática de exercícios.
No treino de quinta-feira e na própria prova (triathlon) já estava com ela.
Devo dizer que ainda não sei avaliar se ela solucionou, pois faz pouco tempo.
E também, na semana da competição, tomei antiinflamatório para ver se diminuía as dores.
No dia... durante o aquecimento senti muita dor. Achei que ia me atrapalhar. Porém, quando larguei, não senti mais nada. O que achei ótimo!
Agora... sinto a dor mais constantemente, ao longo do dia, em aquecimento e tal. Mas na corrida mesmo, não estou sentindo.
Vamos ver se vai solucionar, né?

Um comentário:

Expressar a opinião pode ser alterar seu destino. Então... comenta!!!