segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Um 2011 de novos planos

Se tem algo que mudou radicalmente minha vida em 2010 foi a corrida!
Primeiro, porque resolvi correr. Sim! Foi como uma promessa de ano novo: começar uma atividade que me desse prazer. E lá se vão um ano de iniciação corrística.
E o que posso tirar de lição deste ano? Que aprendi muito. Aprendi que correr por correr só as crianças correm. Só elas correm com simplicidade e facilidade, para brincar, se divertir, sem grandes preocupações.
Nós corremos por prazer, por diversão também, mas sempre com objetivos, metas, tempos. O que é bom.
E como consequência, sentimos dor também. Dor muscular, dor de prováveis lesões, dor por não ter conseguido atingir o tempo que queria, etc.
Aprendi que correr não é simplesmente correr. É preciso ter técnicas, aprender a pisar, a dar passadas largas, a saber respirar, ter postura. Correr pe treinar a cada dia uma coisa nova, observar um jeito diferente, sentir o seu corpo.
Correr é concentrar o corpo e a mente, é saber analisar se o seu ser está conectado e preparado para encarar os desafios, testar as resistências físicas e psicológicas.
E então, no balanço de fim de ano, cheguei à conclusão que terminei bem o meu ano de iniciante em corrida.
Para 2011? Correr mais e melhor. Chegar mais longe, abaixar o meu tempo.
Para a corrida, quero completar uma meia maratona este ano. Ainda não sei qual, mas quero. Para isso, preciso resolver minha dor nas pernas primeiro e espero que seja rápido para eu me concentrar em treinos e só.
Para o esporte... os objetivos são maiores, claro! Quero fazer um triathlon. Não quero participar de provas por todo o país nesta área. Mas o pessoal da academia sempre organizar alguns por aqui e é para isso que quero treinar.
Já comecei a nadar e pedalar. Então, vamos aos treinos, devagar e sempre.
O primeiro triathlon é no último fim de semana de Abril. Sei que não conseguirei fazer completo. Mas quero conseguir nadar e correr. Serão 1.000m de natação e 10K de corrida. Acho que consigo e é pra isso que estou me preparando. Já para o triathlon de Outubro, aí sim, quero fazer completo. Não importa o tempo, importa eu completar, vencer a barreira do cansaço, das três modalidades, etc.
Então... vamos continuar, mais um ano aqui, trocando experiências, falando dos nossos treinos, das nossas vitórias, angustias, etc.
Conto com vocês em mais um ano corrístico!!!!

2 comentários:

  1. Oi Jack!! 2011 está cheio de planos hein!! E que planos!!!! Olha, não sei se serve como sugestão, mas já que você disse que este ano quer correr uma meia maratona, a galera que esteve na São Silvestre planeja correr em Assunção em agosto, que terá prova de 10km, 21 e 42...é uma bela dica, já que a festa será super legal!! Quanto as dores nas pernas, eu creio que seja normal né, corredor sem dor não é corredor!! É isso, aí!!
    Respondei o seu comentário por e-mail, mas retornou...
    Beijo grande e boa semana!!

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  2. Beleza de planos para 2011!! Agora é literalmente correr atrás dos sonhos;

    ResponderExcluir

Expressar a opinião pode ser alterar seu destino. Então... comenta!!!