sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Exercícios para respiração?

Quem disse um dia que correr é fácil e simples... acho que é porque nunca correu!
Cada dia que passa é algo novo para se aprender, aprimorar, entender...
Agoooora... a criatura que vos escreve tem crises de ansiedade que aparecem com tremenda falta de ar. Aliás... a sensação é que o ar acabou, não existe mais.
Acredito que, por isso, minha respiração é mais curta e todas as vezes que respiro fundo por mais de duas vezes seguidas, me vem toda a sensação das crises e... não dá certo!
E quem disse que dá pra correr sem respirar fundo, sem saber controlar a respiração? NÃO DÁ!!!!
Então vamos aprender.

Exercício para controle. Em repouso, no trabalho ou durante o dia, respirar fundo e expirar tranquilamente por cinco minutos.
Inspira...
Expira... com calma (1ª vez)
Inspira...
Expira... (tente manter a camla) (2ª vez)
Inspira...
Expira... (tá me dando falta de ar, caramba!) (3ª vez)
Inspira...
Expira... (não dá mais!!!!)


Sem condições! Olha que tenho sido persistente esta semana (ganhei de presente no domingo a instrução do santo exercício de calma, paciência, respiração e perseverança!. Acho que foi de natal, de quem gosta muuuito de mim, parece, né?)
Perco o sono e tento. Acordo e tento. Tô no trabalho e me concentro na respiração. Vou correr e força nas narinas. Vejo televisão contando e respirando. Vou dormir prestando atenção em cada fungada profunda. Mas... nãããããão dáááááá!
Argh!
Vou ser persistente. Pedir que o Papai Noel me traga um saco novo de paciência pra eu conseguir respirar melhor sem acabar com toda a paciência que tenho. E... prova de que sou insistente... não precisa resolver agora. Espero até o início do ano pra controlar isso...

Alguém tem uma nova dica?
Tô aceitando sugestões!!!!
E se você também tem respiração curta! Deixo aqui meu presentinho de natal! Pode começar...

2 comentários:

  1. Feliz Natal. Boas entradas, um Ano Novo em grande. Feliz aniversário, bom Carnaval e uma Páscoa Feliz. Um óptimo 25 de Abril, dia do Pai e da Mãe. Goza bem o São João, o Santo António e os restantes feriados. E excelentes férias… Pronto, já está tudo despachado.

    ResponderExcluir
  2. Jack, ja tentou fazer Yoga? Ajuda muito no controle da respiracao e na ansiedade, fora que te deixa com um super equilibrio e uma puta forca! Uma terapia super completa!

    ResponderExcluir

Expressar a opinião pode ser alterar seu destino. Então... comenta!!!