quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Será que vai ser meu 1º TRIATHLON?

Acho que, agora que comecei, vou sempre querer algo mais no esporte.
Será uma doença? Será uma coisa saudável? Será um vício?
Não sei!
Só sei que estou completamente louca e apaixonada por esportes.
Então, vamos às novidades!
Recebi o calendário de eventos esportivos da academia. E descobri que tem eventos tooodos os fins de semana.
Então, vamos lá!
Sexta-feira agora, tem o 1º triathlon indoor! Meu Deus! Parece que é fácil, mas as metragens são consideráveis: 750m de natação (na piscina), 25 minutos de bike (na de RPM) e 5K de corrida (na rua).
Então, estou nadando desde a primeira semana do ano. Acho que tenho treinado legal e meus tempos não estão desprezíveis. Tenho feito 480m em 10min. Tudo bem. Não é um tempo para competição. Mas também não é tempo de iniciante. hehehe O que já me deixa feliz.
Só não estou pedalando na rua. Alguém tem uma vacina contra o medo de carros? Porque estou precisando, sério mesmo! Moooorro de medo de andar de bicicleta na rua e de um carro me pegar. Então, se tiver que atravessar rua, passar numa rotatória, fico que nem um burro empacado. É até engraçado. E seria mais engraçado ainda se não fosse eu no papel do burro. Porque na hora, tenho vontade de correr, chorar, gritar, parar o trânsito. E olha que o trânsito aqui não é nada comparado à SP, por exemplo. E talvez seja por isso também que tenho medo: aqui não existe um parque ou um lugar próprio pra gente andar de bicicleta, correr ou algo do tipo. Então, temos que andar na rua mesmo ou nas estradas. Então, pula (por enquanto) a parte da bicicleta. Ainda vou dar um jeito nisso! (Aceito sugestões hehehe)!
A corrida... 5K já está tranquilo. Só não sei se vai ser tranquilo depois de nadar e pedalar. Isso, conto depois que fizer.
Parece cedo pra eu me aventurar num triathlon. Mas vou ser sincera: só vou saber se dou conta depois que tentar. Então, estou indo para treinar. Não estou preocupada em fazer meu melhor tempo em nenhuma das modalidades. Estou preocupada em concluir as três e ainda inteira (espero).
E então... o calendário do restinho do mês...

Dia 13/02 tem uma maratona aquática na Jaguara, é uma usina hidrelétrica que fica aqui pertinho, uns 30 min de carro. Então, se eu me sair bem nos 750m do triathlon, já vou garantir minha inscrição. E lá vou eu na minha primeira prova aquática.
Se der certo, dia 26/02 tem a 2ª etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas. Vai ser no Hopi Hari e aí... quem sabe marco presença também? Na primeira etapa foram 9 pessoas da academia e foi super legal! Pegaram 1º lugar na prova longa feminina, 1º e 2º lugar na prova média feminina, 2º lugar na prova média masculina. Ou seja: foi beeeem legal.


E aí.... pra fechar o mês com chave de ouro (não vejo a hora)...
Inscrição feita já para o Circuito Vênus. Sim! Aí vou eu SP! Correr 10K no Vênus. Não sei como vou me sair, já que irei num casamento na noite anterior. Mas vou participar.
Espero poder encontrar minhas amigas blogueiras que tanto gosto e que ainda não conheço pessoalmente!
Vai ser um mês bem lotado mas espero conseguir participar de tudo!!!!!
Minha paixão aumenta a cada dia!!!!
No fim de semana trago notícias do triathlon!

Um comentário:

  1. oi, jack!!!

    adorei ler seu post!
    sua animação me deixou muito feliz!

    vai com tudo, jack, sem medo de ser feliz!

    acho muito legal outras modalidades! nosso corpo e mente só têm a ganhar com essas novas experiências!

    parabéns pela coragem de abraçar o novo!
    estou doida pra ler o relato de sua participação no triathlon!

    muitas aventuras deliciosas aguardam você;)

    bjs

    ResponderExcluir

Expressar a opinião pode ser alterar seu destino. Então... comenta!!!