segunda-feira, 7 de março de 2011

Corrida "de montanha"

Depois de participar do Circuito Vênus... retomo os treinos com o objetivo de treinar muuuitas subidas. E que subidas...
No próximo dia 27 de Março acontece a 2ª Corrida Pedestre de Patrocínio Paulista a Itirapuã. Um percurso de 8,5K. Mas confesso que seria mais fácil correr uns 15K do que estes 8,5K. Pra quem se lembra dos relatos, participei da 1ª edição no início de dezembro.
São duas cidades próximas à minha e tem uma estrada vicinal que as une. É asfaltada e com muito pouco movimento. Então, a corrida acontece neste local.

E seria muuito melhor se ão fosse praticamente uma corrida de montanha. Sim, acho que apenas uns 2K não têm subida. é muito pesado. E subidas beeeem inclinadas. São boas ladeiras. Não são aclives leves não.
Mas para mim vai ser um desafio e tanto! Na primeira edição caminhei boa parte da prova. Desta vez, retomo os treinos em subidas para me preparar o máximo possível.
Meu objetivo desta vez será correr a prova toda, sem caminhar. Não estou preocupada com velocidade, apenas em completar CORRENDO. Mesmo porque o início está marcado para as 9h da manhã, o que já é bem tarde para uma corridinha. ainda mais com tantas subidas pesadas.
Deixo aqui o convite, caso alguém queira participar de uma corrida com poucas pessoas. A inscrição é gratuita! e tem premiação em dinheiro (vou confirmar a informação, mas na primeira edição teve!).
Aliás... pra quem não tinha nada por aqui, agora as oportunidades são muitas.
Dia 02/04 acontece um evento em Rifaina/SP (próximo de Franca uns 40Km) o 12h Rifaina. Vão ser 12h de atividade física ininterruptas, onde a equipe deve participar de todas as atividades. Depois coloco mais detalhes. Um desafio muito gostoso! Quem quiser participar, deixo o convite também!!!!
E dia 17/04 tem o São Joaquim Run 10K. Uma corrida de 10K e 5K na minha cidade, organizada pelo hospital Unimed daqui.
Estou feliz em ver a cidade e pequena região se mobilizando para oferecer momentos de lazer e esporte! Que isso continue crescendo e incentivando cada vez mais pessoas a participar de esportes!!!!
Mais uma vez, deixo o convite! Quem quiser vir para a minha humilde cidade participar destas "provas", serão muito bem vindos!!!!

2 comentários:

  1. oi, jack!!!

    legal!!!
    nosso querido esporte ganhando destaque, mais provas aparecendo, e entrando no calendário esportivo até mesmo de cidades do interior!
    isso é bacana demais!

    valeu pelo convite!
    mas no mesmo fim de semana também vou participar da 1ª etapa da copa paulista de corrida de montanha, em paranapiacaba!

    vai treinando, minha amiga;)
    é um desafio dos bons!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, jack!!!

    Essas corridas de montanha são bem interessantes né...o lance é se preparar mesmo, creio que um trabalho de fortalecimento na musculatura e nos joelhos sejam importante para não machucar. Mas você é triatleta, não preciso dar essas dicas! Vai lá, aproveita bastante! Bom restinho de semana!

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir

Expressar a opinião pode ser alterar seu destino. Então... comenta!!!