quarta-feira, 18 de maio de 2011

12h Rifaina! Uma experiência única!!!!

Estou um pouco atrasada! Mas vou contar das últimas experiências (emocionantes) esportivas!
A começar pela que passou a mais tempo e talvez, a experiência mais diferente que passei no esporte!
Foi o 12h Rifaina, que aconteceu no dia 02/04, na cidade de Rifaina, próxima de Franca/SP (onde moro). A proposta do evento era praticar 12h de atividade física direto! Em equipe! Por hora, aconteciam duas atividades de aulas (Spinning e uma outra, como Jump, Step, Abdominal, Circuito, etc.). Além disso, atividades competitivas como Triathlon (indivudual ou equipe), Corrida (05K e  10K), Maratona Aquática (750m e 1.500m), Mountain Bike (26K).
Deixo aqui um vídeo da organizadora do evento, explicando como seria tudo!


Pois bem! A equipe tinha oito participantes! Cada um devia fazer o máximo que conseguisse pois a pontuação aumenta por participante. OU seja: quanto menos tempo você ficar parado, melhor!!!!
Eu adorei a experiência! Primeiro pelo que sempre percebo nos ambientes de esporte: um lugar saudável. Embora haja a competição, existe antes de tudo a amizade, o companheirismo, a solidariedade e isso me deixa muito feliz, de bem com a vida!
Segundo, pelo prórpio desafio pessoal. É você testando seu próprio limite, sua capacidade de se superar, de ser melhor que você mesma.

 

Esta é a minha equipe! Nada chamativa! Amarelo Fluorescente! E se na foto parece que chama a atenção, imaginem isso no sol!!! Sim, ofusca! kkk
Então, eu participei da corrida do Triathlon, 5K logo de manhãzinha. Fiz média de 6h de aula e corri mais 5K na corrida, que foi bem no fim do dia! O percurso da corrida (o mesmo nas duas vezes) foi bem puxado! Muita subida e descida, terra, cascalho, rodovia!
O mais incrível foi que... o evento ia de 09h às 21h. Quando foi por vonta de 14h30 o tempo mudou! E muito! De um dia lindo, de sol radiante, passou a chuva violenta. Tempestade. Daquelas que duram 2h, com muitos raios e trovões. A ponto de derrubar uma árvore!
Foi neste clima que os meninos enfrentaram o percurso da Mountain Bike! Com terra, cascalho, descidas técnicas, etc.
E foi assim também, com muito frio, que fiz minha última corrida! Aliás, acho que foi mais como um rali do que corrida! Na terra, não era terra: era lama com cascalho. E no asfalto, no encontro entre descida e corrida, não era asfalto, era um riozinho. Literalmente: com água no tornozelo. kkk Foi muita aventura! Muito frio! Nessa hora, o frio tava de rachar! E com chuva! Debaixo de água, da água que Deus mandava sem dó!
Olha a minha cara depois da corrida! Não estou de batom! É a cor da minha boca! (Só uma parte do meu frio)!


A esta altura (quando faltava só uma hora para o final), eu já tinha esgotado meu estoque de roupas que eu achava que estava enooorme: 3 bermudas, 5 camisetas, 1 moletom, 1 toalha, 5 pares de meia! Sim, estava tudo molhado! Não sobrava mais nada! A minha salvação foi que meu marido resolveu ir me buscar e levou uma calça e um moletom sequinhos! Ufa! Senão, teria que encarar os 50K de volta, com 18º, de roupa molhada! Passei tanto frio nesse dia que nem depois de uma hora seca e um banho quente eu conseguia parar de bater o queixo. Foi feio! Nunca senti tanto frio assim antes. Acho que não pelo próprio frio, mas pelo tempo que fiquei molhada. Afinal, foi desde as 14h30 até 21h com friooooo e molhada! Meu tênis (que por sinal era um só) encharcou logo nos primeiros minutos da chuva e assim permaneceu, até eu ir embora.
Pois bem! Vamos resumir!
O evento foi muito bem organizado. Não tenho do que reclamar! Começou e terminou pontualmente. A entrega de medalhas e troféus começou na sequencia do fim das atividades, sem demora! Tivemos toda a assistência necessária. Ambulância, Fisioterapeutas, ajuda nos percursos de corrida e mountain bike, água, frutas e café à vontade durante todo o evento. Foi muito bom mesmo!
Meu balanço final é que é coisa de maluco. Pensando racionalmente, só loucos participam disso. Mas prefiro ser louca assim, viu? E se tiver outro, vou participar sem pensar duas vezes. Uma experiência única pra ser vivida! Superação pessoal, acima de tudo!

Não precisa perguntar do meu corpo no outro dia, né? Tava um caco, um trapo. Tinha dores até nos cabelos. Sim, da pontinha da unha do pé até o último fio de cabelo. Se você achou que isso era apenas uma frase que significa um exagero pra dor, vou dizer que senti isso literalmente.
Mas valeu a pena! Muito a pena!
No próximo, você encara também?

Aula de Body Combat! (última aula sem estar molhada)

Professores agitando na aula de Body Combat (a melhor que teve!)


Veja ae o clipe dos Melhgores Momentos! Um vídeo feito por um programa de TV local, o StudioZ. Veja como foi EMOCIONANTE O 12H RIFINA!!!!


*Marcinha E Mendes* Casal responsável pela organização do evento! Parabéns pelo sucesso e que venham outros!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expressar a opinião pode ser alterar seu destino. Então... comenta!!!