domingo, 19 de outubro de 2008

Aprendizado

No início do ano dei aulas no SENAC em comunicação para a turma de radialistas. Foram duas pequenas turmas, mas com grandes diferenças. As diferenças básicas eram bem perecebidas, a começar pela vontade de aprender, de SER RADIALISTA. E o engraçado: a 1ª turma estava acabando o curso, com a característica principal de desânimo, perda de termpo. A 2ª estava começando, com sede de aprender, com vontade de fazer amizades, de superar as dificuldades, de serem pessoas melhores, em todos os sentidos!
Então, fiquei o mesmo tempo com as duas, mas a segunda turma foi mesmo a identificação.
Sabe, nunca tinha dado aula antes. MAs ali, me sentia à vontade, segura, capaz. Sabia que podia ser eu mesma. Sabia que eu sabia o suficiente para ensinar e era inteligente o bastante para aprender. E foi assim!
Foram apenas dois meses, mas muito proveitosos. Conheci pessoas maravilhosas, de coração bom, de alto astral, de bem com a vida, com vontade de superar cada dificuldade, de aprender coisas novas.
E minha matéria não era legal. Cá entre nós, acredito que a mais chata do curso. MAs não para eles. Que entre risos, brincadeiras e seriedade, conseguiram assimilar cada termo difícil, cada "signo", cada história. E fizeram das aulas um laboratório divertido, descontraído, mas sempre com muito conhecimento.
Uma pena ter sido tão pouco tempo! A turma era pequena: 13 eu acho! Mas grande de coração!
Eles se formaram no último dia 10/10. Comemoraram, vibraram a conquista. Com muita honra! Porque não conquistaram apenas um diploma. Conquistaram conhecimento, sabedoria, amizades. E ofereceram também a esperança para todos nós, professores que estávamos descrentes do curso de radialista. Nos mostraram que pode ter uma turma animada e com vontade!
Eu, particularmente, serei eternamente grata a cada um daquela turma. A cada carinha, cada palavra. Tudo isso vai fazer parte da minha história.
Valeu a pena cada noite de trabalho, dando aula ou preparando material, ou corrigindo trabalho, ou descobrindo uma forma diferente de ensinar aquela matéria tão teórica e complicada.
Valeu pessoal!!!
Sejam excelentes radialistas, com responsabilidade, sempre!

Vejam:
http://br.youtube.com/watch?v=OiDc8iMSZ10
http://www.slide.com/pivot?cy=ok&ct=1&at=un&id=2449958197302712675&map=2

3 comentários:

  1. Valeu Tia Jack, hehehehehe. Aprendi muito com você. Um abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Valeu jack!!!obrigado pelas palavras e por realmente confiar em uma turma de radialistas..que hoje está finalmente diplomada...e acima de tudo com conhecimento de sobra adquiridos em suas mais belas aulas..obrigado por tudo foi otimo ter tido você como nossa professora...E quer um conselho??siga está carreira de professora você é uma profissional como poucas...um super beijo Jack..Fique com Deus e obrigado por tudo...
    OBS- se hoje sou um radialista formado devo isso aos grande profissionais que nos guiaram durante esses 10 meses de curso:

    *Jerônimo- etica
    *lais- fonoaudiologa
    *angelica-psicologa
    *fabio-criação audio visual
    *JACQUELINE GALGANI- TEORIA DA COMUNICAÇÃO E SISTEMAS DE COMUNICAÇÃO
    *jr campos- o responsavel pelas aulas praticas...o mestre dos mestres..

    OBRIGADO POR TUDO GENTE!!!SAUDADES!!!ABRAÇOS....

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Expressar a opinião pode ser alterar seu destino. Então... comenta!!!