quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Cansaço

Você já cansou tanto de tentar que desistiu?
Eu nunca fui de desistir fácil. Aliás, acho que sou até chata. Sempre tento até me esgotar! Passo por cima dos meus limites para ver as coisas dando certo.
Desta vez, cansei.
Acho que tentei tanto, lutei, conversei, que cansei. Cansei não! ESGOTEI. É isso! Estou tão no limite que não consigo conversar. Aliás, não quero. Pela primeira vez na minha vida, não quero resolver algo. Exatamente assim: não estou em condições de solucionar. É isso.
Nunca imaginei chegar a este ponto. E o que é mais decepcionante para mim: não posso culpar ninguém além de mim mesma. Sabe por quê? Acho que no fundo sempre me deixei em segundo plano, sempre passei por cima de mim pelos outros. É para não magoar a família, o marido, a cunhada, etc. Daí eu me magoo. Vou guardando tudo e tenho sempre a desculpa: "deixa pra lá, a gente tem que se colocar no lugar dos outros. Ele via ficar feliz! Eu me recupero rápido". Mas... quem "deixa prá lá" por mim?
Sabe onde isso dá? Eu sempre magoada, sofrendo calada, pelo outro. Sozinha. Porque na hora de levar a patada, como sempre estou forte, sou a primeira da fila. O coice é meu, obrigada pelo presente e lembrança!
C-H-E-G-A! Isso são traços da infância. E eu cresci. Passou. Agora posso resolver por mim, posso me defender e DEVO ser feliz.
Sim, vou ser egoísta. Vou gostar de gostar de mim. Vou me amar em primeiro lugar. Isso. Primeiro eu. Vai doer. Claro, primeiro em mim. Mas só por um tempo. Depois, vai ser bom.
Vou fazer minhas vontades. Poque tenho o direito disso! Porque devo fazer. Porque posso escolher o que quero.
Não, eu nunca resolvi nada. Do passeio às coisas maiores. Eu sempre fiquei no "você quem sabe", "o que você preferir". Agora não. Agora quem vai saber sou EU, quem vai escolher sou EU. Do almoço aos passeios, dos amigos à solidão.
Por falar em solidão... sempre fui sozinha. Nunca tive ninguém que fizesse por mim. Por isso acho que sempre abri mão de tudo. Mas não adiantou. Aliás, adiantou. Eu sempre me senti pior, em segundo plano!
Então... já que posso xingar a culpada de tudo isso, que ela consiga melhorar e recuperar tudo isso. (risos)
E a semana tá acabando. Não sei se comemoro ou se peço pra ela se estender.
E na recuperação, a gente se afunda em trabalhos...

2 comentários:

  1. São nessas crises que gnt se descobre, sabia? E se descobrir é a melhor forma de ser feliz...
    Outro dia vi uma reportagem sobre o homem mais feliz do mundo... Ele era um monge budista. E perguntaram pra ele qual era o segredo da felicidade. Ele respondeu: auto conhecimento...
    Pra se conhecer tem que se cuidar, né? Se cuida, viu? Vc é muito preciosa. Um bj no seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Pois meu lma tem sido "deixa isso passa, sempre passa" Acho to prcisando de um surto desse pra por fim ao que não é de minha vontade!!!

    Invejinha pela sua coragem, e boa sorte nas novas escolhas que elas sejam sempre as melhores pra você...

    ResponderExcluir

Expressar a opinião pode ser alterar seu destino. Então... comenta!!!