quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Correndo e emagrecendo!

Vamos falar de algo muuuito bom!
Pra quem tem acompanhado o blog, eu comecei a correr em janeiro deste ano, assim que voltei para a academia.Logo em março fiz minha primeira corrida de rua ("prova") de 5K, o que me empolgou ainda mais!
Desaniemi um tempinho porque o inverno acabou comigo. Mas eu logo acabei com ele e comecei de novo, com força total.
Então, há mais ou menos um mês resolvi animar de vez e criar novos objetivos!

Como perda de peso para mim acaba não sendo objetivo, resolvi que vou correr a Volta da Pampulha em Dezembro (quando resolvi isso, não corria nem 8K. Hoje já corro 10K).
Então, comecei a treinar. Aumentei o volúme do treino, a quantidade de treinos semanais, etc.
Se soubesse o que viria com isso, acho que teria feito antes!


Sim! Meu corpo mudou! Mudou muito! Ontem vi umas amigas que não via há uns quinze dias e os elogios foram gerais! Acho que nunca recebi tantos elogios assim, nem quando fiz minha lipo! E isso me deixou muito feliz.
Sim, a balança já tinha me mostrado. Mas às vezes, a gente perde peso e o corpo não mostra tanto.
Neste mês de corridas intensificadas, a balança diminuiu 2,5Kg, o que me deixou muito feliz mesmo!
Percebi que minhas pernas, que sempre foram grandes, continuam grandes, mas bem mais definidas. Parece que diminuiu a gordura e fortaleceu. Minha panturrilha está uma gracinha. E o que toda mulher sonha... minha barriga deu uma boa definida. Sim, preciso perder ainda mais uns 3Kg. E de preferência, que eles saiam da minha barriga (porque já saiu de muitos lugares que eu não queria, sim, onde a gordurinha tinha que ficar, foi embora!). Aí, vai ser só trabalhar para defini-la e deixá-la saradinha!
Estou muito feliz com os resultados da corrida. Não só com o bem estar que ela proporciona, ou a saúde que melhora. Estou feliz também com o que a corrida tem feito no meu corpo.


E pra quem está pensando que eu fiz uma mega dieta para conseguir isso... não, eu não fiz! Eu mudei sim minha alimentação, mas esta mudança está longe de ser uma dieta. Então... eu diminuí tudo. Mas não cheguei a diminuir nem pela metade. Por exemplo: meu café da manhã era um copo de leite e um pãozinho francês. Passei a comer pouco mais de meio pãozinho e pouco mais de meio copo de leite. O mesmo fiz com as demais refeições, comendo tudo normalmente, inclusive as frituras e doces que têm de vez em quando. Nos finais de semana, não abri mão do barzinho ou da pizza, nem sequer da minha cervejinha. Mas... o que eu fiz? Como já estou treinando na sexta e no sábado ou domingo, bebo apenas no dia que não vai anteceder o meu treino (pois percebi que a bebida piora e muito o meu treino). Então... acho que isso não pode ser chamado de dieta, não é?
Estou suuuper feliz com os resultados, com meu corpo e com os benefícios que a corrida tem me proporcionado.
Ontem fui correr suuuper desanimada. Já estava tarde, eram quase 19h. Mesmo assim, fui. Fiz meus 10K na esteira, em 1h12min. Não foi meu melhor tempo, mas estava suuper cansada. Cheguei em casa feliz por ter corrido. Embora o corpo estivesse cansado, estava de alma limpa, leve e com um sentimento de felicidade muito gostoso!
Correr vale a pena! Tudo melhora. E melhor ainda são todos estes sentimentos!

Um comentário:

  1. oi, jack!!!

    parabéns pelo seu sucesso!
    é tão bom quando a gente começa a ganhar a briga com a balança!
    gostei da sua dieta!
    acho que vou seguir!
    gostei porque não tem que cortar nada... só regular a quantidade!
    se bem que esse -só regular- é uma tormenta! kkkkkkkkk

    a corrida é tudo de bom!
    pra mim, são só benefícios!
    e o corpo melhora mesmo, dá uma afinada na região das coxas e abdômen que é uma belezura!

    e esses resultados, por outro lado, acabam nos motivando ainda mais a correr!

    parabéns pelas suas conquistas!
    e que venham ainda mais;)

    bjs

    ResponderExcluir

Expressar a opinião pode ser alterar seu destino. Então... comenta!!!