sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Mudança de treinos...

Disse estes dias o quanto estava feliz com meus treinos, perda de peso, etc.
Mas a felicidade meio que durou pouco!
Fui toda feliz da vida na academia fazer minha avaliação física (trimestral) e, como boa ansiosa que sou, não via a hora de sair o resultado.
Eis que saiu! Sexta-feira passada. Quando eu estava terminando um treino bom e longo de 12Km. E que por sinal, seria meu primeiro treino de 12K.
Então... a minha querida instrutora Patty chega na esteira (sim, estava morta e faltavam quase 1K para minha meta, era sexta-feira, quase 20h e eu tinha ido na academia todos os dias, feito três treinos com mais de 10K e muito fortalecimento muscular) e diz: "Acho que você não vai gostar de ver sua avaliação não!". E eu, como boa revoltada respondi: "Então, já que não melhora, vou correr mais ainda. Quem sabe dá resultado." E ela: "Este é o problema. Você está correndo muito!".
Argh! Como assim? Nem precisa perguntar se completei os 12K porque a resposta é obvia: NÃÃÃÃO.
Quando eu consigo pegar um ritmo de treino legal, pegar firme mesmo, manter ritmo, aumentar volume... isso me acontece? Tô ficando doida! Por que não pode ser simples assim: eu aguento, o corpo agradece e perde peso corretamente? - Porque não é fácil de jeito nenhum (essa é a resposta!).
Aí, fui entender: a maior parte do peso perdido foi de massa magra. Minhas gordurinhas continuam no mesmo lugar e não querem sair. Acho que continuo mantendo-as satisfeitas e alimentadas.
Mas meus músculos não estão nada felizes comigo e resolveram fazer greve, sumir, diminuir, ir embora. Tudo bem. Vou tentar ser boazinha com ele.
Vejo meu marido fazer suplementação a vida toda. E sempre achei graça daquele monte de pó, comprimido, para músculo, pré e pós-treino, etc, etc, etc. Eu ria daquilo. Agora... o feitiço virou para o meu lado!
Vou ter que fazer suplementação, agradar meus queridos músculos e torcer para dar certo!
Tudo bem... continuo feliz com o meu peso que continua diminuindo (espero que sejam as gordurinhas indo embora dessa vez).
Felicidade de gordo dura pouco mesmo. Eu nunquinha na vida perdi peso assim. Mas nunquinha mesmo. Sempre engordava mais do que emagrecia. Então... estava bom demais pra ser verdade.
Acredito que a suplementação vá dar resultado, mas o meu peso, na melhor das possibilidades, vai estabilizar onde está. Na pior, vai aumentar novamente (claro, minha alegria durou quase um mês. Já tá bom, né?).
Ah! Meu esforço vai aumentar.
Ontem me deram um novo treino de fortalecimento. Acho que pensaram: ou essa menina ganha músculo ou nós vamos desistir dela. Caramba! Me senti um homem malhando! Muuito pesado.

Não. Não pensem que eu quero ser musculosa. Nem gosto disso. Mas eles estão apostando que com a suplementação e este treino, vou ganhar massa e perder a gordura. Aí, depois que o percentual de gordura diminuir, eles fazem um trabalho para modelar o corpo e eu não ficar tão musculosa assim.
Não sei se acredito, se invisto nisso. Sei que agora, por pelo menos mais duas semanas vou ter que intensificar meus treinos, fazer a suplementação rigorosamente e ver os resultados.
Estava fazendo (de segunda a sexta-feira) três treinos de corrida e dois de fortalecimento. Agora, vou inverter: fazer três de fortalecimento e dois de corrida. Deixo o sábado ou domingo para o terceiro treino de corrida.
Tomara que dê certo!
Com isso, estou tentando melhorar na corrida, fortalecer meus músculos e aumentar minha distância gradativamente.
Embora ouça muitos dizerem que é muito precipitado da minha parte querer fazer a volta da Pampulha este ano, ainda não consegui tirar isso da cabeça. Paro pra pensar nos prós e contras mas acredito que se conseguir manter o ritmo que estou, conseguirei fazer a prova sem grandes riscos.
Vamos ver. Ainda tem tempo para eu tomar a decisão!

Fim de semana tá ae e eu desejo boas passadas para você que vai correr por correr, que vai participar de uma prova ou vai aproveitar o tempo livre pra fazer aqueeeele longão tão esperado!

Domingo tem a meia Maratona do Rio de Janeiro e muitos irão participar. Já disse que minha energia estará com vocês! Então... boa sorte! Com aquele cheirinho de mar e a paisagem maravilhosa, que só o Rio tem... tenho certeza que será mais fácil!
Aproveitem cada passo desse paraíso. Que todos vocês consigam vencer. Pois já é um vitorioso cada um que cumpre o que se determinou a fazer!

5 comentários:

  1. Oi Jack. Nem me fale em emagrecimento. Tb estou nessa batalha porque desde que comecei a correr eu engordei...rs. Tá certo que a culpa é minha e não da corrida, eu achei que só porque estou correndo posso comer além do que já comia. Outra coisa que aconteceu, é que tirei férias e engordei mais um pouco, então, agora estou na batalha do emagrecimento. Tb faço musculação e corrida, mas até agora não fiz avaliação física, vou criar coragem e marcar pra daqui 1 mês.
    Bjos e bons treinos,
    Dani

    ResponderExcluir
  2. oi, jack!!!

    tô vendo que a briga feia com a balança não é só comigo rsrsrsrsrs

    só digo uma coisa: insista!!!!
    sempre!!!!
    e pense na qualidade de vida que você está ganhando!
    os músculos virão, e o bom é que mesmo quando paradinhos, estão lá, gastando calorias! êêê

    estou tentando fazer a sua dieta... todo dia recomeço rsrsrsrs
    digo que não vou cortar nada, que vou só diminuir um pouquinho, mas aí, pimba, como é mais, parece até birra do meu juizinho aperreado aff!

    também fico preocupada... com o tanto que estou correndo, devia ter corpitcho de corredora de elite rsrsrsrsrsrs mas se dou uma deslizada, engordo!

    costumo dizer que aqui em casa eu corro e meu marido é que emagrece...ô mundo injusto rsrsrsrs

    mas não desisto!!!!!!!

    "um dia serei uma linda borboleta", frase de uma lagarta gorda e comilona, do filme vida de inseto kkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjs
    elis
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Calma Jack, o fortalecimeto é super importante e a corrida faz a gente secar mesmo, faça um exame de sangue ve se ta td bem com vc e va em frente para emagrecer a questão é basica,ouseja, se gastar mais do que consumir vai emagracer, isso não quer dizer que devemos não comer entende!testei um produto para esse fim passe la no meu blog e se tiver duvidas ligue para o profºTuba que ele é mestre nessa area.boa sorte..abc

    ResponderExcluir
  4. Oi Jack!!

    Caramba, que coisa chata esse resultado de sua avaliação! Mas veja bem, tenta lembrar que sua cabeça ta legal, que a corrida te deu graça um monte de coisas, saúde, resistência, etc, etc, etc, e até mesmo a possibilidade de comer mais, porque depois se queima tudo nos treinos, não? Diga que sim!!!!

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  5. Oi Jack, nao desista da Volta da Pampulha não! Tb estou treinando e os meus longões ainda estão em 14km. Vc é de MG?
    Luciana

    ResponderExcluir

Expressar a opinião pode ser alterar seu destino. Então... comenta!!!