quinta-feira, 19 de agosto de 2010

TPM e corrida nã combina!

Atire a primeira pedra mulheres que, sem anti-concepcionais, não sofrem com TPM!
Eu, por longos anos, nem sabia o que isso significava. Graças aos excelentes efeitos dos anti-concepcionais.
Agora, 2 anos sem eles... tem dias que não sei se quero matar, morrer, dormir, chorar, rir...
Sim homens que lêem isso agora! TPM é feroz! E é melhor ficarem longe nestes dias pois as reações são as menos esperadas.
Eu sofri muito com isso. E sofria por longos 15 dias. Corpo ruim, sem vontade de fazer nada, dores e inchasso, acnes, pele oleosa! Era um período que eu não tinha forças para trabalhar, para ir na academia, para nada. Tinha dias que nem eu me aguentava.
Então, eis que resolvi perguntar de algo natural que amenizasse os sintomas em uma farmácia de homeopatia. E eis que me indicaram um óleozinho dizendo "ser milagroso".
Como desconfio de tudo que dizem que dá certo assim, logo de cara... comprei a embalagem com a menor quantidade possível de capsulas. E a indicação: uma por dia durante 15 dias antes da menstruação e 2 por dia nos períodos de menstruação.
Como indicado, tomei certinho. Até no horário recomendado. Se tivesse que dar errado não seria por displiscencia minha. Então...
Surpresa!

Caraca! Não senti naaaada! Até consegui ir na academia nos dias da menstruação. Lógico, o ritmo diminui porque seu organismo não dá tanto quanto você está acostumada. Mas consegui fazer treinos normalmente (antes, era uma semana longe de tudo, menos da minha caminha).
Fora a disposição, todos os outros sintomas melhoraram logo no primeiro mês.
Sim! Foi milagroso mesmo! Me senti voltando nos tempos do anti-concepcional.
E resolvi fazer este post porque estou no terceiro mês de consumo do santo óleo de prímula. Acredito que tudo o que é bom devemos passar para a frente. E se eu sofri tanto com isso e melhorei, acredito que posso ajudar outras mulheres a sofrerem menos também.
O remedinho sagrado é ÓLEO DE PRÍMULA. Você encontra manipulado ou até para comprar em lugares de produtos naturais ou suplementação alimentar.

peguei na internet algumas informações sobre o produto que deixo aqui para quem quiser saber mais. É um produto natural. Mal não vai fazer, com certeza. E pior que os sintomas da terrível TPM, com certeza não vai ficar!




O que é óleo de prímula
O óleo de prímula, uma pequena flor amarela (Oenothera biennis), tem sido utilizado por séculos devido às suas supostas propriedades medicinais.
O suplemento alimentar de óleo de prímula é rico em ácido gama linolênico (GLA), um ácido graxo essencial (que nosso corpo não produz). Esse ácido graxo é considerado gordura boa para a saúde, ao contrário das gorduras saturadas e trans que contribuem para males como doença cardíaca.
Benefícios do óleo de prímula para a saúde
Atribui-se ao óleo de prímula diversos benefícios à saúde, com aplicações para: artrite reumatóide, dor no peito, eczema, diabetes, alívio dos sintomas da tensão pré menstrual, etc. A maioria desses benefícios carece de comprovação científica. Um pequeno estudo indicou que suplementação com óleo de prímula reduziu a quantidade de LDL, o colesterol ruim. Há também evidências que o óleo de prímula ajudaria no alívio dos sintomas da artrite reumatóide.

2 comentários:

  1. Oi Jack. Antes de mais nada obrigada por comentar e seguir o meu blog, tb já estou seguindo o seu e adorei!!!!
    Eu sou uma das poucas mulheres que não sofre de TPM, talvez seja porque tomo anticoncepcional de uso contínuo. Mas mesmo qdo não tomava não sentia nada, somente, o dorzinha no seio e vontade de comer doces, mas isso eu tenho todo dia...rs.
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  2. oi, jack!!!


    essa é uma fase que atormenta muitas mulheres, todo mês;)

    post muito útil!!!
    obrigada;)

    bjs

    ResponderExcluir

Expressar a opinião pode ser alterar seu destino. Então... comenta!!!