domingo, 12 de dezembro de 2010

A melhor e a pior corrida que já fiz!

Hoje fui fazer praticamente minha última prova do ano.
Não tenho palavras para definir o que ela significou. Acho que posso dizer que ela conseguiu ser, ao mesmo tempo, a melhor e pior prova que fiz até hoje! Confuso, não?
Então, vou explicar!
Primeiro vamos ao PIOR!
Foi pior porque o percurso tinha muitas subidas. Foi o meu pior tempo. Tinha 8,5Km de prova. Acho que caminhei a metade. Foi péssimo. Não posso dizer que sou corredora pelo meu desempenho. Terminei com tempo pior do que meus 10K: 1h07min. Muito ruim. Mas... por ter muitas subidas o tempo de todo mundo foi alto. pra se ter noção, uma amiga minha conseguiu premiação de 5º lugar terminando 2min na minha frente.Então, digo que foi péssimo pq meu objetivo era acabar em uns 55min no máááááximo! Mas... foi uma prova com muitas subidas. E subidas pesadas. Todos que estavam comigo disseram que nunca fizeram um percurso tão difícil em prova. Então, por isso, foi a PIOR prova que fiz até hoje!
Aí, vocês se perguntam: "Nossa, depois disso, onde pode ter sido a melhor?"
Mas foi a MELHOR prova que já participei porque foi a mais divertida, porque foi a primeira prova que me fez perceber o quanto a corrida aproxima as pessoas, o quanto é um esporte coletivo e não individual, o quanto o próximo te ajuda!
Então, vamos à parte boa desta manhã suuuuper divertida!
Primeiro: da minha academia, fiz inscrição de umas 9 pessoas. Íamos em 4 juntos. Eu ia no meu carro (pois havia chances do maridão acompanhar, o que não aconteceu) e os outros 3 em outro carro. Então, combinamos de nos encontrar às 8h ainda dentro da cidade, mas no caminho da saída (a prova era em uma cidade próxima, uns 15Km e a corrida começava às 9h). No fim, nos encontramos às 8h25. O Alex foi na frente e eu, atrás. Pois bem. Passamos Patrocínio Paulista (a cidade onde seria a largada) e eu deixei, pensei q talvez tivesse outra entrada e eu não soubesse. Mas não tinha. Então, chegamos em Itirapuã (a cidade onde seria a chegada) e o Alex ia passando. Mas eu entrei e buzinei e ele voltou.
Perdido... conversamos, deixamos um carro lá e fomos para Patrocínio Paulista em um só carro.
Chegamos na cidade na hoooora da largada. Como tinham poucos participantes e nos viram chegar, esperaram por nós para dar a largada (que bafão!).
Então, como a prova tinha só subida, adivinha? Eu (infelizmente) não aguentei! Caminhei acho que metade da prova. Foi muuuuuito puxado. Por fim, convenci o Alex a seguir no tempo dele e me deixar para trás e ele foi. A Camila ainda ficou e me acompanhou até faltar uns 1,5Km para acabar.
Foi aí que percebi o quanto corrida é um esporte coletivo: o Alex, mesmo conseguindo, nos acompanhou por quase 3Km. A Camila, mesmo pondendo correr, me acompanhou até 7Km. No meio do caminho, o cara que tá distribuindo água e viu q eu tava muito cansada me acompanhou por quase 1Km, até eu achar a Camila de novo. E no fim, quando a Camila resolveu acelerar, encontrei uma moça e nos motivamos, nos incentivamos a correr os últimos 2Km. Foi muito legal.
Então, quando vi que ia cruzar junto com aquela moça (e naquela altura, j á tinhaum cara que já havia completado e voltado para nos incentivar), corri o máximo que pude, mesmo ouvindo do cara falando pra outra moça "corre, vc vai deixar ela cruzar na sua frente?". E então, cruzei na frente da tal moça, que me acomapnhou nos útimos 2Km. E nos divertimos muito no final, com todos ali, a turma toda, dando risada e esperando a premiação. Por fim, quase todos pegaram troféu.
Foi um dia muito legal e divertido. Não fiz meu melhor tempo.Nem memso posso dizer que corri. Pois caminhei metade da prova. Mas me diverti para valer a pena.
E esta foi a melhor de todas as provas que fiz pois o que perdi em termos de competição e desafio pessoal, ganhei em apoio dos amigos, companheirismo e amizade.
Valeu muito e pena.

3 comentários:

  1. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    ---ooO--(_)--Ooo-
    Jack, boa tarde a corrida tem disso superação, amizades e muita solidariedade, pois vc sofreu nessa corrida, mas com certeza vc viu a dificuldade e não mediu esforços para termina-la, o importante mesmo com as dificuldades que apareceu durante o percurso vc não desistiu parabéns menina continue assim firme e forte mantendo o foco e com certeza nas próximas com subidas vc tirará de letra.
    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  2. oi, jack!!!

    legal demais essa prova!
    pra mim, então, seria duplamente perfeita, porque eu adoro uma prova com subidas (nem que tenha que caminhar rssssss) e com amigos!

    PARABÉNS, JACK!
    o importante é você ter gostado, ter se divertido, ter encontrado gente bacana pronta pra dar uma força!
    isso faz valer a pena!

    agora é seguir nos treinos, que 2011 está batendo na porta, com muitas corridas boas pra gente;)

    bjs

    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A vida tem dessas coisas.
    Quando pensamos que fomos mal em uma coisa, tem outra que nos motiva.
    E no atletismo tem muito disso.
    Muito incentivo por parte dos amigos e daqueles que ainda nem são amigos mas que sempre daõ uma forcinha quando estamos num dia que não é dia. hehe
    Apesar de você ter dito que fez um prova om um tempo muito ruim, lhe parabenizo pela prova.
    Pois nem sempre, tempo e colocação é sinônimo de alegria. O que conta mesmo, é o prazer proporcionado pela prática esportiva.
    Bjinhu e tudo de bom pra você.


    tutta/ubiratã-pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Expressar a opinião pode ser alterar seu destino. Então... comenta!!!