quinta-feira, 19 de maio de 2011

São Joaquim Run 10K

No dia 17/04 aconteceu o São Joaquim Run 10K. Uma corrida organizada pelo Hospital São Joaquim (Unimed) da minha cidade!
Sim, Franca City teve uma corrida! E digna de muito orgulho, viu?
Claro! EU estava lá para prestigiar! E tinha que estar. Não podia ser diferente!
Devo dizer que fiquei muito orgulhosa! Porque a organização foi MARAVILHOSA!
Começou com a divulgação do evento, que foi muito bem feita. O site para as informações, estava bem claro, com percurso, locais dos postos de hidratação, ambulância, etc. Dicas de como realizar uma boa corrida, valores de inscrição, etc. Tudo estava lá no site, bem explicadinho e com fácil acesso. As inscrições foi feitas pelo site ativo.com. Outro ponto mostrando a organização e seriedade do evento!
A entrega do kit foi programada para o dia da corrida, até uma hora antes. Para quem é da cidade, isso pode ser visto como um ponto negativo (e tinha gente de fora sim, muita gente). Mas como estou acostumada a correr mais fora da minha cidade do que nela mesma, sei o quanto é difícil e chato a história da retirada de kits no dia anterior. Então, não vou classificar isso como ponto negativo.
No dia do evento então... a corrida estava marcada para as 9h. A entrega dos kits era até as 8h. Foi feito um esquema ótimo para a entrega. Filas separadas para os 5K e 10K, muitas pessoas atendendo. Pouca fila e agilidade!
A estrutura (pórtico, isolamento das áreas, etc) foi digna de grandes corridas: muito bem feita!

* Obs.: Fiquei muito muito muito mais feliz ainda porque pela primeira vez vi minha academia (que frequento há um ano e meio) montar uma tenda para atender aos seus alunos. Como alguns dos organizadores do evento malham lá conosco, eles fizeram esta tenda, ofereceram água e usaram como ponto de apoio destes corredores. Inclusive fizeram uma camiseta para todos os corredores "Mergulho". Foi o máximo!!!!

A corrida começou praticamente no horário. O atraso foi de coisa pouca, de 10 minutos. Mas foi tranquilo!
Largada primeiro para deficientes físicos. Caminhada separada da corrida. Depois, largada da corrida! Sinalização de quilometragem. Postos de hidratação nos locais onde realmente falaram que teria! Apoio total durante todo o percurso.
No final da corrida, entrega de isotônico e medalhas, devolução de chips, tudo na saída, sem tumultuo nem problemas!
Até parece que fiz parte da organização de tantos elogios. Mas não, não fiz. Só acredito que temos que elogiar aquilo que achamos bom!
E de todas as corridas que participei, só posso comparar esta organização à do Circuito Vênus. Então, foi show!

Corri com a turminha da academia. Estávamos em mais ou menos 30 pessoas. Foi o mais legal também! Ainda não tinha participado de uma corrida com tanta gente conhecida junto! Cada um no seu ritmo, com seus objetivos. Mas foi muito legal.
O sol estava radiante. Eu estava de boné, mas não ajudou muito não. Calor demais da conta!
Mas foi muito bom! Não fiz em um boom tempo. O que me deixou um pouco chateada sim. Afinal, era o meu percurso de treino. E treinos que faço em menos tempo do que fiz no dia. Mas, tudo bem!

Foi bom demais participar dessa corridinha com pessoas conhecidas, animadas e com uma organização desta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expressar a opinião pode ser alterar seu destino. Então... comenta!!!