quarta-feira, 25 de maio de 2011

Meu coração tá bom sim!!!!!

Estes dias resolvi fazer um check up do meu coração!
Sim, sou novinha, nunca tive nada (ainda bem) e todo mundo achou uma besteira eu querer fazer isso. Agora, que tá tudo bem, pode até parecer besteira mesmo.


Mas... preste atenção! Corro há praticamente 1 ano e meio! Acompanho minha frequencia cardíaca (em todos os treinos) desde julho do ano passado!
E os números não me agradam não! A média da minha FC numa corrida de 10K por exemplo, chega a 185 bpm com picos de 199bpm. E se fossem só os números, tudo bem.

Mas comecei a perceber que não estou explorando todo o meu limite físico enquanto meu coração tá a milhão, me estressando.
Então, por orientação dos educadores que me acompanham, fiz um check up cardíaco no IMC, em S.J. do Rio Preto/SP. Passei pelo médico e fiz eletrocardiograma, ecocardiograma, Raio X do torax e teste de esteira! Tudo na mais perfeita condição de funcionamento. Sem nenhuma alteração!

Ainda tenho que ouvir do médico: o que você tem é falta de condicionamento físico! Só isso! Quanto mais você correr, melhor vai ficar! Então, continua seus treinos que aos poucos isso vai normalizar!!!!

Caramba! E eu que achei que já treinava muito! Sim, porque faço três treinos semanais de corrida, dois de musculação, meia hora de abdominal, aulas de Power Jump e Step. E ainda não tá bom?


Então, agora, estou eu pensando com meus botões se devo ou não parar com essa quantidade de atividade e procurar um personal trainer.
E aí, será que vai ser melhor que tudo isso?
Eis a dúvida?

3 comentários:

  1. Oi Jack,

    Estamos no mesmo barco. Tb ouço isso todas as vezes que vou ao médico.

    Agora preciso fazer um tal de bronco provocação. O médico acha que o meu problema pode ser tb respiratório porque tenho rinite e volte e meia me afogo correndo.

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Jack!!!! Menina eu tb tinha esta preocupação, frequência cardíaca sempre alta, até em trotes. Tb fiz uma geral no coração e tudo bem, aí eu relaxei. Um dia fui treinar com o monitor e vi uma melhora grande, tb senti esta melhora no conforto respiratório.

    Qunato a sua dúvida, eu acho que toda ajuda de um profissional é bem vinda. Eu já ouvi dizer que para melhorar este condicionamento, que tanto sonhamos, tem uma faixa ideal de frequência cardíaca, que não é alta. Se você pode, vale a pena investir em algo que vai te ajudar mas tem que ser um profissional com experiência em corrida :)

    Bjs

    Lu

    ResponderExcluir
  3. Oi Jack! Ainda bem que o coração está perfeito! Esse seu médico deve ser parente do meu, que, ao pedir uma ressonância do meu joelho, acabou pedindo da coluna....pensa! A Dani sofre do mesmo mal que você acho...vai ver é coisa de mulher esse negócio de treinar, treeinar e ter a FCM lá na estratosfera...
    Beijos

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir

Expressar a opinião pode ser alterar seu destino. Então... comenta!!!