sexta-feira, 28 de março de 2008

Por que as pessoas boas dizem adeus?

Gente... por que as pessoas boas se vão? por que elas se despedem de nós?
Hoje estou triste!
Conheci uma pessoa que era a paz em pessoa, a calma, a solução de tudo. Sim, já era um senhor. E há pouco adoeceu de algo incurável.
No dia em que soube da doença, ainda comentei: "ele não tem o direito de ficar doente. Ele tem apenas que cuisar de nós e nos ajudar", como brincadeira, respondendo à sua bondade.
E hoje, ele se foi. Fiquei sabendo há pouco! Deixou-nos com nossas dúvidas e problemas.
Era uma pessoa espírita, muito religiosa. Tenho certeza de que os anjos o acolheram muito bem e que agora ele está em um lugar muito melhor que nós e que, em espírito, estará sempre nos ajudando. Mas... sentirei falta!!!

Ainda hoje, aconteceu próximo à minha cidade (franca;SP), um acidente envolvendo seis pessoas. Das seis, cinco morreram. A maioria delas estava viajando para vir à Franca porque são atendidas pela APAE. Com certeza são anjos que vieram deixar suas lições aqui na Terra e hoje disseram adeus!

Quantos ainda não deixam seus familiares e amigos por dia? Como isso nos é doloroso. E como nossa dor é egoísta! Porque no fundo, sabemos que estarão bem melhor que nós. E que estão melhores em um outro mundo do que continuarem a sofrer aqui. Mas somos egoístas e não aceitamos as perdas!!!

Para uma sexta-feira, deixo aqui uma lágrima egoísta, mas um sentimento de saudades e um pouco da bondade e compreensão que sempre recebi deste senhor, o Mário... Que os anjos estejam com ele, sempre!

Bom começo de fim de semana à todos...

3 comentários:

  1. Oi Jack, tudo bem?
    Valeu pelo comentário lá. Tá vendo só como td mundo é louco?
    E qdo falei médico e ciência, bem... não leve tão ao pé da letra... era só pra dizer que precisaria de um especialista para atestar com conhecimento a minha loucura!!

    Enfim, sobre seu post. As pessoas boas se vão para sentirmos saudades e lembrarmos sempre como eles eram bons e como devemos seguir seus exemplos. Vai dizer que vc não sonha em ser uma velhinha tão legal qto era o senhor que faleceu?

    bjo!

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Quinta-feira também faleceu uma senhora muito especial pra mim, uma pessoa maravilhosa... parece que Deus escolhe as belas flores e colhe para ele... um dia nos veremos novamente, tenho certeza.
    A lágrima também é uma forma de adeus.

    Beijinhos mil...seu blog está lindo

    ResponderExcluir
  3. Duas lágrimas egoístas, por todas as pessoas boas que se vão e além de suas lições, deixam saudade.

    Bjocas

    ResponderExcluir

Expressar a opinião pode ser alterar seu destino. Então... comenta!!!