terça-feira, 15 de abril de 2008

Super-mídia

Depois de uma semana, vamos falar do que todo mundo fala!
Gente, estudar comunicação faz a gente se atentar pra um monte de coisas! E ver que todo mundo fala demais de uma mesma coisa. E que as informações acabam sendo tão repetitivas que não aguentamos mais ouvir tal asusnto.
Peguemos o último exemplo! Preciso citar??? então, vamos falar da garotinha ISABELLA. Meu Deus... que ela possa ter paz para descansar já que, pelo visto, não teve em vida!!! A mídia tem falado tanto do caso. Mas... quantas crianças já não morreram depois dela e nós nem ficamos sabendo? Quantas pessoas já precisaram da mídia e no entanto, não tiveram nem a atenção de um repórter sequer??
Será que dá Ibope o jornalista se meter a investigador?? Será que isso não dá muito mais peso de consciência do que Ibope?
Ontem vi um comparativo no site do Blue Bus que falava do quanto a Globo já expôs o caso. Ente os prinicipais tele-jornais, a Globo dispensou, em cada um deles (incluindo no Fantástico), média de 15% do tempo de cada um para falar do caso Isabella. Quantas outras informações úteis não pdoeriam ter sido passadas neste mesmo tempo? Que fosse em relação ao tal crime no seguinte sentido: quantas crianças morrem por ano sem que as mortes sejam desvendadas pelas investigações / quantas crianças sofrem com abusos de pais, padrastos e madrastas / o que essa violência reflete na vida desta criança, em seu futuro, etc... Mas não! Só querem falar do pai / madrasta que devem ser culpados (e pela imprensa, já são!!).
Gente, se estamos pensando em estudar, em sermos alguém melhores e vivermos em um mundo melhores, vamos ser mais realistas e menos sensacionalistas! Se não somos todos jornalistas, faremos este papel na sociedade em que vivemos, com nossos amigos, familiares e colegas de trabalho, não???

Aproveito para deixar um Beijinho Especial:
Vivi, sempre Vivi
Nandinha... Apareça sempre, viu???
Carol... participando sempre e que tenho certeza, vai entender bem tudo o que disse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expressar a opinião pode ser alterar seu destino. Então... comenta!!!