quinta-feira, 2 de julho de 2009

Indignação médica

Não sou médica, nem aspirante a isso. Mas preciso deles. Infelizmente, para o bem mais precioso que tenho: minha vida!!!!
Fico impressionada de ver o pouco caso que eles têm por nós. E não só o pouco caso. O quanto pensam apenas em DINHEIRO sem querer saber o quanto ele poderia ser importante para você, independente disso e até, muito mais recompensado do que gostariam.
Depois falam que jornalista não precisa de diploma porque ética não se ensina na faculdade.
Não se ensina mesmo. Nem ética, nem educação, nem relações humanas, nem bom atendimento.
E naõ se ensina em jornalismo e nem em nenhum outro curso.
Em medicina, deveriam incluir um curso básico de atendimento. Destes que qualquer recepcionista ou secretária faz, em um ou dois meses... pelo menos saberiam o mííínimo de atendimento...
Tudo bem que moro no interiorrrr e aqui, médicos são ruins até para gripe (a suína então, nem sem fala). Gostaria de ter a esperança e acreditar que médicos das grandes cidades são mais humanos, mais educados, mais preocupados com seu compromisso do que com o dinheiro.
Dizem que esperança é a última que morre. então, ainda acredito que, se precisar de um médico de São Paulo, por exemplo, terei mais resultados e satisfação do que na minha simples cidade (que não é tão pequena assim, afinal, 350.000 habitantes já é um número considerável...).

Um comentário:

  1. Amiga que bom que voltou... tinmha sumido...

    AH nem fala, odeio medico sem vocação, acho mesmo que é uma questão de vocação, afinal quando se decide ser médico se sabe bem o que vai enfrentar...

    Moro em uma capital, e confesso amiga que aqui as coisas estão no mesmo pé que ai...

    ResponderExcluir

Expressar a opinião pode ser alterar seu destino. Então... comenta!!!