segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O que faz DAN BROWN

BEIBÆ®'s queridos!!!
Adoooro ler. Mas também gosto de muuuitas outras coisas para o meu horário de lazer. Mas ultimamente tenho me dedicado mais à leitura... e a do momento é o Simbolo Perdido do Dan Brown.
Gosto muito dos livros dele e das polêmicas levantadas. Mas este, em especial, me deixou intrigada com a maçonaria...
São tantos pontos levantados, de segredos e mistérios que fica a dúvida e curiosidade sobre e veracidade do tema. E sabe que seria bem legal se aquelas coisas fossem legais?
O mais intrigante é a história de existir um lugar secreto onde está guardado o conhecimento de vários séculos e só os dignos conseguirão ter acesso. O segredo é guardado pelo alto escalão maçônico mas eles não podem ter acesso. Só o tempo desvendará tal mistério. Intrigante, não?
Outra coisa que me deixou bastante curiosa, foi a tal da ciência noética. Nunca ouvi falar neste nome, mas o que ela pesquisa é o que estamos acostumados a ver em religião e estudos de auto ajuda: o poder do pensamento e da energia. Que a gente acredita nisso, acredita. Mas apenas por crença, espiritualidade ou "não me custa nada pensar positivo então, vamos ver se funciona". Mas daí a termos provas científicas disso e ainda: estudos que podem mudar o mundo... é demais, não? Quem dera fosse verdade!!!!
Ainda não acabei de ler o livro (falta pouco, esta semana acabo), mas na parte que li ontem a cientista resolveu estudar se a alma tem peso. Acredita que ela criou uma máquina que pesava (sem interferência de ar nem nada) e descobriu que a alma da gente tem peso (pois era a única coisa que poderia sair da "máquina": algo invisível aos olhos e que ultrapassasse as barreiras físicas de forma não-convencional).
Eu, como fã destes mistérios, fico me questionando sobre tudo isso e com certeza, vou estudar  um pouco mais sobre os assuntos.
Pra quem gosta de ler e ainda não leu isso... vale a pena!!!!!
Recomendação pra quem quer começar algo de diferente na segunda-feira
bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expressar a opinião pode ser alterar seu destino. Então... comenta!!!