sexta-feira, 21 de maio de 2010

Frio... aumentando distâncias...

Voltei aqui só mais uma vez esta semana...
Infelizmente fiquei doente novamente. Não sei o que está acontecendo. Duas semanas seguidas que fico doente! Esta semana foi a garganta. E aí, resistência baixa, evito de ir na academia ou praticar exercícios pra não forçar e baixar ainda mais a resistência.
Tirando o frio de cão que tá fazendo pra sair de casa e ir correr neste vento, né? Então... sem academia e sem rua... nada de corrida! (O jeito vai ser uma esteira em casa. hehehe)



Ontem já estava um pouco melhor e fui. Mesmo com a cidade um gelo eu fui. Hoje, a garganta deu uma piorada (eu já imaginava que isso ia acontecer). Mas... se tenho um objetivo a cumprir, não posso ficar muito tempo parada. Senão, a cada novo treino é um recomeço quase do nada. Não dá!
Fui pra academia. Como na segunda-feira, coloquei o Polar (frequencímetro) pra acompanhar minha FC. POrque na segunda-feira, bati os 100% e os instrutores ficaram bastante assustados.
Eu não me assustei pelo seguinte: desde que comecei a correr e acompanhar a FC percebi que ela sempre foi mais alta que o normal. Então, sei que ela sempre será acima do normal. Acho bom acompanhar pra ver se está abaixando. Mas, além do que o Polar indica, vejo também como estou me sentindo e sigo os dois pra poder aumentar ou diminuir meu ritmo.
Como meu objetivo ontem era correr por 1h seguido, fui logo percebendo que teria que manter uma velocidade mais baixa e constante. E foi isso o que eu fiz.
Consegui correr 1h e percorri 7,2Km neste tempo. Achei ótimo pois nunca tinha corrido nem este tempo todo seguido e nem esta quilometragem. Então, fiquei muito satisfeita com o resultado.
Quanto à minha FC... já comecei com ela acima dos 75%. Mantive uma meia hora nos 85% e depois, fui até o fim com ela a 90%. Mas durante todo o tempo estava me sentindo bem, não muito ofegante e até estava conseguindo conversar.
Gostei do treino!

Hoje tem treinão de triatlo. Aqui numa cidade perto (Rifaina/SP) o pessoal vai organizar o 2º Triatlo e vai ser dia 02/10. Então, este treinão é mais para costume de equipe, etc. Estou querendo participar, mas fiquei sabendo só ontem. Não sei se conseguirei ir (por causa das outras pessoas da equipe).
Sei que quero muito participar deste triatlo. São 5Km de corrida e até lá, com certeza, conseguirei fazer os 5Km com um excelente tempo.

Apesar do frio, quero correr no fim de semana! Vamos ver!
Segunda eu conto!
Abraços a todos os corredores. Para quem mora no litoral... excelentes treinos no fim de semana com a paisagem liiinda!!!!

Um comentário:

  1. Oi Jack!!! Esta semana não treinei quase nada... um baita resfriado! Domingo agora vou correr10 K na Athenas. Parece que vai ser legal!
    Venha participar de alguma prova aqui em São Paulo! Tem um montão de provas legais!
    Ah, eu conheço Franca! A família do meu avô, uma parte está aí e outra em Pedregulho.
    Qum sabe a gente é prima e nem tá sabendo!!!
    Vc tem msn?

    ResponderExcluir

Expressar a opinião pode ser alterar seu destino. Então... comenta!!!