sexta-feira, 16 de julho de 2010

Consequencias da corrida...

Correr traz muitas energias positivas. E traz as famosas dores musculares, além de algumas bolhas nos pés (dependendo de alguns fatores).
E as "benditas" bolhas são sempre um problema. Elas ficam ali, incomodando. E aí, no próximo treino, elas insistem em nos incomodar ainda mais.
Ontem, eis que, com meu treino de 10K, ganhei duas bolhas. Nem dói. Acho que já tinha me esquecido como eram as bolhas nos pés. Porque na época de ballet, elas não eram mais novidades. Aliás, a novidade era quando elas não apareciam.



Então, antes de saber como curá-las... vamos pensar um pouquinho no que as causa. Acredito que tem diversos fatores, dentre eles: a pisada errada, atrito com meia, tênis apertado, etc, etc, etc. Quando a causa for excesso de treino, a única solução é treinar menos ou deixar que elas apareçam. Nos demais casos... creio que existem soluções práticas.

* Se você pisa errado, tem um exame chamado "Baropodometria", que faz um estudo da pisada e, consequentemente, da postura. Através deste exame é possível detectar os defeitos da sua pisada e aí, usar uma palmilha para corrigir.

* Se o tênis que você usa está incomodando... não é o melhor para os seus treinos. Então... que tal adquirir um novo ou usar aquele velhinho mesmo que vc tem em casa? Pelo menos assim, vai evitar que as bolhas apareçam e incomodem.

* Caso o problema seja as meias... as meias de algodão muitas vezes aumentam o atrito com a pele, causando incomodos, dores e bolha. Existem meias com tecidos próprios para a prática de exercícios físicos, mais especificamente a corrida. Vale a pena investir nisso para ter os treinos mais prazerosos.
Já que as bolhas apareceram... então seguem algumas sugestões de como solucioná-las. Claro... não são conselhos médicos. São apenas dicas. Se você souber de alguma outra maneira, que tal compartilhar conosco aqui??




Como curar uma bolha?

* Use dermacid rosa
* Com uma agulha, fure a bolha, passe uma linha por dentro e deixe a linha lá. Assim todo o líquido seja ela sangue ou o que for, vai sair pela linha, a bolha vai secar e sicratrizar naturalmente, e é só vc tampar com uma gaze e um esparadrapo.
* Um remédio caseiro muito eficaz para curar as bolhas nos pés é fazer um escalda-pé. Basta colocar água morna numa bacia de modo a cobrir os pés, adicionar um pouco de sal grosso e mergulhar os pés nesta bacia por cerca de 20 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expressar a opinião pode ser alterar seu destino. Então... comenta!!!