segunda-feira, 23 de maio de 2011

Basquete! Meu time na final do NBB

Tudo bem que o  blog é mais voltado para corrida. Mas basquete também é esporte, cultura e entretenimento!
E meu time tá na FINAL do Novo Basquete Brasil!!!!

Para quem ainda não sabe, moro na terra do basquete! Sim, aqui este é um esporte muito forte! Pra se ter ideia, é o primeiro esporte que somos incentivados a praticar, seja homem ou mulher! Nas ruas, é fácil encontrar uma cesta pendurada para as crianças brincarem.
Temos um ginásio enorme, com capacidade para 8.000 pessoas e que em dias de decisão está sempre lotaaaado, com sua maior capacidade de público.
E é liiiindo ver o Ginásio Pedro Murila Fuentes (Pedrocão) lotado!
Pois bem! Nosso time, comandado pelo técnico Hélio Rubens está na final contra o time de Brasília!
Este foi o fim de semana mais sofrido para os torcedores, acredito eu! Depois de uma derrota com quase 30 pontos de diferença fora de casa na quinta-feira, 19/05, tinha o 2º e 3º jogos das finais programados para serem aqui, na nossa terrinha, neste sábado e domingo, 21 e 22/05.
E nosso time perdeu o 2º jogo, em casa, com o ginásio lotado e o maior incentivo da torcida, que tava liiinda. E muito mais: tivemos o Hino Nacional tocado por Diego Figueiredo, músico francano com destaque internacional, que também deu seu show com muita classe no intervalo! Tudo isso para mostrar aos brasilienses que Franca marca presença! Mas não adiantou e o Franca perdeu. Por pouca diferença, mas perdeu! E a torcida foi embora, triste, apreensiva!
Ontem, domingo, o 3º jogo! Eu, por exemplo, não tive coração pra ir! Confesso que não aguentaria ver o Brasília ser campeão pela segunda vez consecutiva no nosso Pedrocão! Então, não fui! Mas acompanhei cada lance pela TV. Sim, não podia abandonar o Franca de vez, né?
E que jogo! Quanta emoção! Muito nervosismo. Não só da torcida, mas estampado no rosto de cada jogador, dos dois times, do técnicos, de todos! E lá vai Brasília e Franca para a prorrogação!
Mas com muita garra, Franca venceu o Brasília por um ponto de diferença. APENAS UM PONTINHO DE DIFERNÇA!
Agora, vamos nós, para o 4º jogo fora de casa, em Brasília, amanhã, 24/05. Nos resta apenas assistir pela Sportv, torcer, mandar muita energia positiva e acreditar que no próximo sábado teremos uma linda final garantida no Pedrocão, mais uma vez lotado e com a torcida gritando "Vamos Franca, vamos ser campeões!"

Deixo aqui uma homenagem que encontrei, para cada um dos jogadores, especial!

2 comentários:

  1. Oi, eu precisava bem disso para meu trabalho vlw :D

    ResponderExcluir
  2. Mais tenho uma pergunta qual é esse time que ñ pude indentificar

    ResponderExcluir

Expressar a opinião pode ser alterar seu destino. Então... comenta!!!