sábado, 31 de julho de 2010

Meu pé - A SAGA - O médico

Pessoas do meu Destino!!!!!
Não deu tempo de contar durante a semana mas... vamos lá agooora!
Como vcs acompanharam, reclamei muuito do meu tornozelo, das dores, inchaço e tal.
Então, eis que marquei um "booom" ortopedista (um dos melhores na área esportiva na minha cidade, ACREDITEM!) e lá fui eu, na última terça-feira.
Eis que eu expliquei as dores, o quão intensa eram e tudo o mais. Fui com meu bom e velho tênis de corrida para o caso de ele querer ver.
E aí, ele me pede para deitar, toca o tornozelo (devia parecer um rato ou algo assim, pois mal encostou). "Pode levantar". aí pensei: "Opa! Ou ele é muito bom, ou péssimo ou eu tô tão mal que não precisava de ver nada mesmo".
Aí, olhoou o tênis. "Este é realmente um tênis apropriado pra corrida. Não tem o que ser melhorado quanto a isso não." - Ótimo, pensei eu. Menos mal ainda!
E eis que ele vem com o diagnóstico (não riam, eu escutei isso meeeesmo):


"- Olha, essa dor é normal! Provavelmente foi sobrecarga. Não tem o que ser feito. Continue treinando. Quantos treinos você faz na semana? (eu respondi: "três"). Então... ao invés defazer três de uma hora (que eu não disse que eram de uma hora, ele quem achoou), faça quatro de quarenta minutos. Aí, chega em casa e coloca gelo. Vai evitar de dar dor. E só isso. Faz um raio-x, mas não vai aparecer nada. Porque mesmo que seja uma lesão por estresse, não aparece em raio x. E tome também um antiinflamatório, apesar de não estar inflamado! Só isso! Continue correndo e quando doer, você coloca gelo. É normal isso."
Ah! Ainda perguntei se podia ser algum problema na pisada e eis que escuto: "Não, imagina! Mesmo que você pise torto, seu corpo se acostuma com o tempo e você para de sentir dores."

E aí, o que me falam?  Isso não é piada, embora pareça bem engraçado. Por isso que eu digo que não gosto de ir a médicos: pra essa conclusão, eu não precisava dele. Aliás... eu já tinha chegado à ela e era o que eu estava fazendo.
Agora, me respondam: EU MEREÇO? Mereço perder meu precioso tempo naquela sala de espera horrível pra ouvir isso? Ai ai ai...
Depois da raiva... eu me divirto!

Resumindo: parou as dores por enquanto. Até que eu não aumente minha distância, acho que não vai doer. hehehe
Beijos e bom fim de semana a todos que passarem por aqui correndo!!!!

4 comentários:

  1. mto legal seu blog, parab´nes por correr, so quem corre sabe como isso é bom né!correr é viver.continua assim.abcs

    ResponderExcluir
  2. Bom eu não sou médico mais pela minha experiência em corridas eu acho que este médico está meio doido, po se vc tá sentindo dores e ele acha que vc não deve parar de correr...Pois o nosso corpo é uma máquina e quando as coisas não vão bem com a nossa máquina a única maneira de ela nos informar que alguma coisa não vai bem é através das dores, como eu lhe falei acima não sou médico mais acho que vc deve procurar outro especialista mais não um simples médico ortopedista mais sim um ortopedista voltado para o esporte para diagnosticar essas dores melhor, pois como eu eu disse o nosso corpo é uma máquina e às vezes precisa de cuidado, acredito que esta lesão deve estar no início então não titubie vá em outro especialista como eu disse acima, corridas teremos de montão mais nossa SAÚDE é uma só. Parabéns pelo blog e lhe estimo melhoras.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  3. oi, jack!

    seria cômico, se não fosse trágico!
    que horror, esse médico!

    tá, se o raio x não vai acusar nada, marcasse outra coisa, então!
    deve haver algum exame que possa detectar a causa de sua dor!

    é de desanimar! mas não desanima não! vai em outro médico...

    melhoras, viu!!!
    estou torcendo para que você se recupere logo!

    bjs

    ResponderExcluir
  4. oLÁ JAQUELINE, FIQUEI FELIZ EM LER SEU BLOG, sou um dos responsáveis da realização do NIGHT RUN, tenho certeza que seu idealismo será sempre positivo para sua vida, queremos tê-la por aqui nos próximos eventos. Ah! também faço "pedal" trilhas de bike, quem sabe apareço lá por rifaina. abraços
    RICARDO

    ResponderExcluir

Expressar a opinião pode ser alterar seu destino. Então... comenta!!!