segunda-feira, 29 de março de 2010

1ª CORRIDA – 5KM – MISSÃO CUMPRIDA


Dia 27 de Março foi minha primeira corrida. Achei que estava calma, que não estava preocupada nem tensa mas... a noite anterior foi bem tensa. O dia, foi normal.
A prova estava marcada para as 16h.
Fui antes (13h30) retirar meu kit, o número de peito e o chip... Me arrumei e antes das 15h30 lá estava eu. Maridão e pai me acompanharam... tinha que ter alguém, né?
Pois bem... logo de cara percebi uma coisa: preciso URGENTEMENTE fazer amizades com pessoas que correm. Todos tinham alguém para correr juntos, conversar, aquecer e eu... sozinha. Ou... com a companhia dos meus dois homens, mas como apoiadores apenas (valeu também).
Marinheiro de primeira viagem sofre mas aprende também. Eu sofri e tirei boas lições para a próxima prova.
Alguns exemplos: a prova começou e eu segui a orientação da minha instrutora: começa tranqüilo, sem pressa, sente seu corpo ir se mexendo e aquecendo aos poucos. Só depois disso pega o seu ritmo mesmo e segue em frente. Mas... aconteceu que quando olhei para traz eu era a última e “desesperei”. Acelerei (no meu ponto de vista) antes da hora. Resultado: logo tive que diminuir o ritmo e caminhar um pouco. O que foi outro erro pois quando se começa a caminhar no meio da corrida, parece que as pernas não dão conta mais do ritmo de corrida.
Como se não bastasse isso, perdi o primeiro posto de hidratação. Aimeudeus que tortura! Ele estava antes do primeiro quilômetro e o segundo, seria bem depois dos três quilômetros. Então... foi um percurso complicado pois estava com muuuita sede! Quando passei no segundo posto também... enchi as mãos de água com medo de ficar sem novamente.
Corri tranquilamente. Foi difícil sim, não vou negar. Mas completei minha missão: FINALIZEI.
Cruzei a linha de chegada em 43’40’’. Mas ainda estou esperando o resultado oficial do chip, da colocação, etc, que ainda não saiu.
Minha meta era completar a prova com menos de 40 minutos. Melhor se fosse em, no máximo, 38 minutos. Por este lado, vi que preciso me preparar mais. Por outro, houve comentários de que o percurso passou bastante dos cinco quilômetros, chegando quase a seis. Se for mesmo isso, acredito que consegui cumprir meus objetivos. Então, quero chegar looogo na academia para ver se consigo com o pessoal esclarecer estas dúvidas.
Vou continuar treinando. Agora, pretendo nos próximos meses aperfeiçoar meus 5Km e ir aumentando a quilometragem. Quem sabe em mais dois meses consigo cumprir uma prova de 8Km, por exemplo.
Dias 5 e 6 de junho tem outra prova em SP. De 5Km e 8Km. Estou pensando em participar. Ainda não decidi.
Esta semana posto para vocês o site desta prova e o meu desempenho pós-prova!!!!


CORRIDA SEM FOTOS
Meninas... fiquei muuuito triste ontem!
Meu maridão foi lá e fotografou tudo. Mas... eis que ontem ele conseguiu a proeza de apagar toooodas as fotos da câmera e eu ainda não tinha descarregado. Foi sem querer mas nesta, fiquei sem nenhum registro da corrida....
Fiquei triste por n motivos... o principal é que sou apaixonada por fotografias. Todos os eventos de família e amigos eu quem fotografo e fico praticamente responsável pelas lembranças. Então, conseqüentemente, quase não apareço em nada. No dia em que é minha vez de ter lembranças e recordações... elas se vão!
Não adianta reclamar, culpar ou qualquer outra coisa... foi sem querer, não foi intencional nem nada. Então... paciência... vou tentar com o pessoal da academia/organização algum registro do dia... quem sabe eles têm uma fotinha minha pelo menos, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expressar a opinião pode ser alterar seu destino. Então... comenta!!!