terça-feira, 2 de março de 2010

PLANO DE CORRIDA - 2ª SEMANA - 1º DIA

Ontem foi o início da segunda semana (de oito) do plano de corrida.
Sinto que minha resistência está melhor.
Consegui fazer uma aula de abdominal (meia hora) antes do treino. Depois... 35 minutos de "corrida" na esteira.
Com o uso do frequencímetro dá pra controlar melhor e trabalhar no meu limite. Ontem senti que foi mais resistência, pois a maior parte do treino consistia em repetir cinco vezes: 3 minutos Forte (de 80% a 90% da FC) e 2 minutos de intervalo (caminhada tranquila).
Sinto que este intervalo faz com que você "canse" mais pra voltar na corrida. Embora seja para descansar, parece que sua resistência tem que ser maior. Eu prefiro correr mais tempo de uma vez do que fazer estas pausas.
Mas... segui o treino. Acompanhei a FC e consegui cumprir dentro dela, pelo menos na parte da corrida mesmo.
Estou gostando. Hoje tenho musculação, afinal... preciso fazer os intervalos deste treino.
Amanhã, não sei se vou correr. Tenho oftalmologista no fim do dia e acho que se for correr, vou ficar meio tonta com as pupilas dilatadas. Vou tentar ir de manhã ou arriscar À noite mesmo... vamos ver...
Se você ainda não começou a correr, faça o teste. É muito bom!!!!
Estou adorando.

Ah... em todas as matérias que li até agora sobre corrida, falam da importância de se consultar um cardiologista para fazer um acompanhamento.
POis bem... vou agendar a minha avaliação. Acredito que farei ainda este mês.
Assim que marcar, escrevo aqui e depois conto como foi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expressar a opinião pode ser alterar seu destino. Então... comenta!!!