segunda-feira, 1 de março de 2010

PLANO DE CORRIDA - 3º DIA

Sexta-feira... foi dia de correr antes da curtição!!!
Sexta é um bom dia pra ir na academia... tem sempre pouca gente e a atenção dos instrutores é quase que exclusiva.
Pois bem... por conta disso tive novas orientações, importantes para o desenvolvimento do treino...
O treino que estou seguindo é baseado na frequencia cardíaca, o que ajuda as pessoas a fazerem dentro do seu ritmo, sem correr tantos riscos. Então, ele me orientou a usar o frequencímetro para acompanhar e eis minha surpresa: se eu correr, ultrapasso todos os limites propostos pelo treino, por mais devagar que seja.
Agora, o objetivo mudou: fazer uma preparação cardiorespiratória para, a médio prazo, dar conta de acompanhar o projeto de corrida e chegar a uma competição.
Foi bom, assim, fiz um treino mais longo, dentro do meu limite de frequencia cardíaca (naquele dia, o proposto era de 60% a 70%).
Agora, meu objetivo é adquirir um frequencímetro para acompanhar mais de perto o meu desempenho e poder evoluir dentro dos meus limites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expressar a opinião pode ser alterar seu destino. Então... comenta!!!